Salve-se Quem Puder

Juliana Paiva comenta destino de Luna em Salve-se Quem Puder: “Vida é virada do avesso”

Publicado em 05/01/2020

Depois de viver Marocas em O Tempo Não Para, Juliana Paiva será Luna em Salve-se Quem Puder, nova novela das sete. Na história de Daniel Ortiz, ela é uma garota mexicana, filha de brasileiros, e que foi abandonada pela mãe na infância. Tentando ajudar o pai cadeirante, ela arregaça as mangas e passa a trabalhar como recepcionista de um hotel em Cancún, quando uma tragédia acontece e ela precisa se passar por morta para se manter viva.

Ela troca de identidade e embarca para o Brasil, onde tem a chance de conhecer a mãe. “A Luna cai nessa comédia, ela não se preocupa em fazer, porque ela é quem vai recepcionar as duas loucas, então ela entra no carro e quando percebe está no meio do furacão. A gente se identifica com as personagens”, disse ela que tem momentos de comédia ao lado de Deborah Secco e Vitória Strada, suas colegas de cena, embora sua personagem seja a mais comedida.

“Ela tem a positividade dela, que ela carrega, mas ela tem buraquinhos no coração, sabe a dor de um abandono, é a mais humilde das três, e o lado positivo a ajudou a lidar com isso. A mãe a abandonou aos quatros anos, e para o pai ela quer dar tudo. A vida da Luna não teve tempo de sentir a dramaticidade da situação. Mesmo as duas tendo universos diferentes do universo da Luna, ela consegue se colocar no lugar das duas”, falou Juliana.

Para fazer as cenas em que as personagens vivenciam a experiência de um furacão, Juliana conta se sentiu em Hollywood devido à estrutura montada pela Globo. “Você vai se aproximando da realidade do personagem. Sente frio junto com o personagem, sente aquele vento, e a gente foi entrando no olho do furacão literalmente”, disse, ela que acredita que o furacão da novela seja uma metáfora para a mudança de vida das personagens.

“Elas não planejaram essa mudança. Não tem aquela construção da nova personalidade, o furacão faz uma situação extrema acontecer quando todas estavam num sentido de vida, um sonho estabelecido, cada qual com sua personalidade, mas a vida é virada do avesso. E agora? Mas cada uma quer proteger a sua família, então é uma situação extrema e elas vão se descobrindo. Ela vai descobrir que o sonho dela talvez fosse uma coisa mais banal perto da nova realidade. Cada uma vai para um caminho. A Luna vai ter a oportunidade de encontrar essa mãe, e a mãe não é tudo aquilo o que ela esperou, e como lidar com essa mãe agora? A nova personalidade na verdade é a personalidade de essência que permanece, mas por conta de uma situação extrema, é amadurecida, moldada”, contou. Salve-se Quem Puder estreia no dia 27 de janeiro.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade