Como ousa?

Joana ameaça Fassur ao flagrá-lo com criança em O Rico e Lázaro

Joana lembrará o sacerdote sobre o abuso à Naomi

Publicado em 13/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (13), na Record TV, em O Rico e Lázaro, Joana (Milena Toscano) vai ameaçar Fassur (Zé Carlos Machado) ao flagrá-lo importunando uma criança.

A filha de Marta (Clara Garcia) avistará o sacerdote puxando uma menina pelo braço e pedindo, de maneira agressiva, para que ela lhe devolva algo. “O que pensa que está fazendo?”, perguntará Joana intrometendo-se.

“Ora, mas se não é a semente do mal crescida defendendo outra sementinha malévola frutificando no pecado”, responderá Fassur com tom irônico. “Larga ela“, vai exigir a protegida de Ravina (Marcos Breda).

“Só estou pegando de volta a fruta que essa ladra me roubou”, acusará o sacerdote, que será seguido pela auto defesa da garota. “Eu não roubei. Estava caída no chão“, alegará. No entanto, Fassur vai rebater sua palavra, ameaçando a pequena. “Pois estava no meu cesto, é roubo do mesmo jeito. Terá sua mão cortada, vermezinha”.

Joana, então, começará a perder a paciência. “Pare com isso, não percebe que a menina está faminta?”, questionará a filha de Efraim (Gustavo Falcão). O pretendente de Elga (Denise Del Vecchio) justificará a ação. “Isso não é desculpa para tornar-se uma ladra“, argumentará.

Oziel (Saulo Meneghetti), que estará acompanhado do sacerdote, pedirá para ele largar a criança e Fassur contestará o ex-servo. “Não vê o olhar dessa criaturinha? É pura maldade, olha lá, precisa ser punida”.

Joana reforçará ao sacerdote que ele deve ouvir Oziel, que agora é seu mestre e o colocará contra a parede devido ao abuso à Naomi (Karen Marinho) no passado. “Quer que todos saibam o que fez com Naomi? Talvez não tenha sido punido pelas atrocidades que cometeu”, dirá a jovem.

Fassur não vai gostar do enfrentamento da mocinha. “Como ousa?“, indagará o sacerdote, que ouvirá de Joana: “Como ousa o Senhor? Foi determinado que deveria ser servo de Oziel. basta olhar para os dois para ver quem manda em quem”. O idoso pedirá para que ela se cale e Joana começará a gritar:

O povo inteiro deveria saber da presença de um molestador. A sua covardia e devassidão é que deveriam ser punidas, isso sim”. Sem jeito com a situação, Oziel pedirá ao atual servo para ir embora do local.

Na sequência, Joana perguntará à garota se Fassur a machucou e questionará onde moram seus pais. A criança responderá que não tem pai e mãe e será levada por Joana para comer. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade