Pé na estrada

Isaura e Miguel decidem fugir do quilombo

Escrava e o pai tentarão se livrar da tropa de Leôncio

Publicado em 09/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (9), na Record TV, em A Escrava Isaura, Isaura (Bianca Rinaldi) e seu pai, Miguel (Jackson Antunes) decidirão fugir do quilombo, onde estão escondidos desde que fugiram da casa da Condessa (Mayara Magri) para escapar de Leôncio (Leopoldo Pacheco).

A decisão virá à tona após Miguel receber uma mensagem dizendo que Leôncio irá atacar o local. Ele contará a novidade à filha e vai sugerir a fuga. “Infelizmente as notícias não são boas, minha filha. Chegou um mensageiro da Condessa“, anunciará. Isaura pedirá para ele falar toda a verdade.

“Por favor, não me esconda nada”, suplicará a mocinha. Miguel alegará que não quer entristecer a jovem, mas por insistência de Isaura, ele acabará contando a intenção de Leôncio. “Aquele canalha parece que tem parte com o coisa ruim, minha filha. Ele sabe que nós estamos aqui”.

Com certeza, porque fugimos com a ajuda do André (Déo Garcez)”, lembrará a escrava, que ouvirá mais detalhes do pai. “A Condessa mandou avisar que ele chega amanhã”. Isaura se entristecerá. “Mas será possível, meu pai? Será possível que nunca vamos poder ter paz?” Miguel responderá que enquanto Leôncio viver, não.

“A não ser que a gente saia daqui, vá morar num outro lugar onde ele não nos encontre. Nós temos que sair daqui agora mesmo, minha filha, nós não temos tempo a perder”, recomendará o pai da protagonista.

Mais tarde, Isaura e o pai flagrarão Lipalesa (Bárbara Garcia) dizendo a André que quer que Isaura vá embora do quilombo. A personagem de Bianca Rinaldi responderá à escrava: “Já disse que não precisa se preocupar comigo. Nós vamos embora logo”. André, que estará descansando na rede, se levantará e se desculpará com os dois convidados.

Miguel, então, contará a novidade da invasão para o escravo e Lipalesa lembrará que dessa vez, o quilombo está armado. Isaura, por sua vez, informará André que João (Ivan de Almeida) e Joaquina (Chica Lopes) voltaram para a fazenda de Leôncio. “Meu pai e minha tia Joaquina nas mãos daquele desgraçado de novo“, lamentará o escravo.

Miguel explicará para o jovem que trata-se de uma armadilha do vilão. “Ele quer que vosmecê vá até a fazenda. Aquele canalha tá usando seu pai e sua tia como isca pra pegar vosmecê, André”. Na sequência, os escravos se reunirão e somarão forças para revidar a invasão da tropa de Leôncio.

“Nós vamos mostrar pra eles que nosso sangue é sangue dos bravo, dos valente. Nós vamos mostrar pra ele que essa terra aqui é nossa e que nós somos agora tudo livre”, anunciará André. Miguel comentará com a filha que haverá uma guerra e que eles precisarão sair da área e ela praguejará contra o vilão. “Maldito do Sr. Leôncio”.

O pai de Isaura então aconselhará a jovem. “Eu te quero longe daqui, minha filha. Essa guerra é por sua causa e eu não quero de forma alguma que os capangas do Leôncio te capturem”. A mocinha se mostrará preocupada com André. “O André vai precisar de toda ajuda que puder, meu pai. Ele foi nosso maior amigo na hora em que mais precisamos”.

Miguel argumentará que a dupla não terá serventia na batalha e que Isaura nem atirar sabe. A escrava branca, então, pedirá para passar a noite no quilombo. “Amanhã de manhã decidimos o que iremos fazer”, combinará Isaura com o pai, que confessará que seu maior desejo é levar a filha para São Paulo.

Na manhã seguinte, Miguel voltará a avisar Isaura que eles precisam deixar o quilombo, mas a mocinha resistirá. “Não é justo, meu pai. Ainda mais depois de tudo que fizeram por nós”. Moleca provocará a rival. “Eu também acho que ocês têm que ir embora. Eu sabia que essa escrava branquela ia trazer desgraça pro nosso quilombo”.

André defenderá a amada. “Ela não trouxe desgraça nenhuma, Moleca. Ela trouxe foi recurso pra modo da gente se defender e ser livre pra sempre. O quilombo agora tá bem armado. Agora cê pode ir sossegada, Isaura. O importante é você se proteger do Leôncio, ficar salva”.

Minutos depois, o escravo apresentará Pedrinho (Matheus Palota) a Isaura e Miguel e dirá que o garoto quem vai acompanhá-los na fuga. “Ele conhece a região como ninguém. Ele vai levar ocês pra uma matinha muito segura”.

André se despedirá de Isaura, que pedirá para o escravo tomar cuidado. O rapaz prometerá que vai liberar o pai e o tio de Leôncio e na sequência vai procurar a amada em São Paulo. André prometerá a Miguel que vencerá a guerra. “Lutamos pela liberdade. Viva a liberdade”. Em seguida, Isaura, Miguel e Pedrinho partem para a estrada.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade