Reformulação

Grupo Globo demite narradores e pode deixar de transmitir MotoGP em 2020

Guto Nejain e Fausto Macieira deixaram o SporTV

Publicado em 16/01/2020

O Grupo Globo confirmou nesta quinta-feira (16) que dispensou o narrador Guto Nejain e o jornalista Fausto Macieira. As dispensas fazem parte da reestruturação do Esporte do Grupo Globo, que envolve o SporTV. O canal esportivo, inclusive, pode deixar de transmitir a Moto GP, a principal categoria de motovelocidade do Mundo.

A informação foi dada incialmente pelo site Grande Prêmio e confirmada pelo Observatório da Televisão. Em comunicado, o Grupo Globo informou o seguinte: “Guto Nejaim e Fausto Macieira não fazem mais parte do quadro de funcionários do Esporte da Globo. Ainda não há acordo para a transmissão da temporada 2020 da MotoGP”.

Segundo apurou a reportagem, a falta de retorno de audiência e os caros direitos de transmissão da MotoGP pesaram para que o Grupo Globo perdesse o interesse na categoria nos últimos anos. Guto Nejain e Fausto Macieira transmitiam a MotoGP no SporTV fixamente desde 2009. Mas Fausto estava na emissora desde 1996.

A MotoGP já gozou de maior prestígio na Grupo Globo. No fim da década de 90 e início dos anos 2000, chegou a ser exibida em TV aberta por causa da ascensão do piloto Alexandre Barros, que brigava pelo título da categoria. Desde 2012, o SporTV mostrava todas as categorias da MotoGP, além de treinos. Essas transmissões eram feitas normalmente no SporTV 2 ou 3.

A temporada 2020 da MotoGP irá começar no dia 8 de março, no Catar. Ainda não existe informações de outra emissora negociando seus direitos de transmissão para o público brasileiro. Vale lembrar que, recentemente, a Globo demitiu outros dois profissionais do SporTV por conta de reestruturação interna: os narradores Roby Porto e Paulo Stein.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade