A novela continua

Globo se incomoda com “falta de comunicação” de Regina Duarte sobre ida para Secretaria da Cultura

Emissora não recebeu comunicação alguma da atriz

Publicado em 23/01/2020

A alta direção da Globo está extremamente incomodada com a atriz Regina Duarte, que está negociando assumir o cargo de Secretária da Cultura no Governo Jair Bolsonaro. É que, desde que começou o “namoro” para assumir a pasta, Regina não enviou nenhuma posição para a emissora carioca sobre o andamento das conversas. Além disso, nenhuma posição sobre o atual contrato de Regina com a Globo foi dada por parte da atriz.

Segundo apurou o Observatório da TV, o fato está sendo visto na Globo como uma “desconsideração” por parte de Regina Duarte com a emissora carioca. A Globo gostaria de ser informada para que pudesse preparar internamente uma possível rescisão ou uma posição sobre o vínculo da atriz com a emissora.

Executivos da emissora entendem que Regina deveria manter a direção da Globo informada para que ela não seja pega de surpresa, caso Regina resolva “casar” com o presidente Bolsonaro. Caso ela continue sem tratar com a Globo sobre o assunto, os diretores afirmam que a sua possível saída da emissora será mais traumática do que a Globo gostaria que fosse.

Ao bem da verdade, Regina Duarte e Globo já possuem uma relação distante faz alguns anos. Seu último trabalho foi uma participação na novela Tempo de Amar, produzida entre 2017 e 2018 no horário das 18h. Desde então, a atriz não foi mais chamada para trabalhos. Inclusive, ela criticou em entrevistas a postura de produtores que não dão papéis para ela.

Procurada oficialmente para falar sobre o incômodo de diretores da Globo com Regina Duarte pelo Observatório da TV, a Comunicação da Globo não comentou o assunto até o fechamento da reportagem.

Regina Duarte como Secretaria da Cultura divide opiniões na Globo

A ida de Regina Duarte para a Secretaria da Cultura divide opiniões na Globo. Uma ala de funcionários entende que a ida dela seria positivo para a classe artística. Outra ala, que não gosta de Regina Duarte, diz que a atriz não entende os anseios da classe e que sempre viveu alheia a realidade da Cultura no Brasil.

O contrato de Regina Duarte com a Globo é de longo prazo e ela é uma das únicas atrizes a ter tal honraria, assim como atores do quilate de Glória Pires e Tony Ramos. Isso se deve ao seu histórico e importância na emissora, onde está desde 1969.

“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna, que é de conhecimento de todos os colaboradores”, afirmou a emissora carioca no comunicado, que foi lido no Jornal Nacional desta segunda-feira (20).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade