Banco de atores

Globo recruta “jovens estrelas” para achar novos talentos de suas produções

Globo recruta 4 jovens talentos para atrair jovens atores

Publicado em 31/01/2020

A Globo recrutou quatro estrelas da nova geração da emissora para um institucional onde ensina novos atores e atrizes a se cadastrar no chamado Cadastro de Talentos Artísticos da Globo. Renato Goés, Matheus Abreu, Romulo Estrela e Agatha Moreira foram escolhidos porque tem histórias parecidas: todos se inscreveram no cadastro, foram selecionados por causa disto e atualmente tem contrato fixo com a Globo.

O fato chama a atenção, porque a Globo está em processo de renovação de seu elenco fixo. Só nos últimos meses, os atores Bruno Gagliasso, Malvino Salvador e Bruna Marquezine deixaram de ter contrato regular com a emissora. Na peça publicitária, os atores contam suas experiências e ensinam os jovens a se cadastrarem no sistema, disponível no site da emissora.

Durante o vídeo, a Globo ressalta que para se cadastrar no banco de talentos, é necessário ter registro profissional de ator, única exigência pedida pela emissora. A inscrição no banco de talentos, segundo a Globo, “é o primeiro passo para os novos talentos terem uma oportunidade de fazer parte do processo seletivo e participar de testes para os personagens de novelas, seriados e todos os programas de entretenimento”.

No vídeo, Agatha Moreira, que recentemente bombou como a vilã Josiane em A Dona do Pedaço, se emociona ao falar de seu início quando se cadastrou no site da emissora. “Na época, eu me inscrevi e gravei alguns vídeos. Cinco anos depois, fui uma das protagonistas de Malhação. A minha dica é não desistir e sempre ler muito”, afirmou a atriz.

Globo mudou sua política de contratação de atores recentemente

Ágatha Moreira como Josiane em A Dona do Pedaço (Reprodução / Twitter)
Ágatha Moreira como Josiane em A Dona do Pedaço Reprodução Twitter

Vale ressaltar, mesmo com sua mudança na política de contratação, que a Globo está em plena efervescência. O investimento no Globoplay que irá produzir muito conteúdo original neste ano, além da nova temporada de Malhação que estreia em maio, é propícia para receber novos talentos que podem estrelar tramas futuras na emissora carioca.

Atualmente, a Globo tem contratado atores e atrizes por obra, com exceções de nomes promissores e grandes medalhões. Jovens como Camila Queiroz, e experientes como Reynaldo Giannecchini, tem contrato fixo com a emissora. Não é o caso, por exemplo, de Malvino Salvador. Nome forte em novelas da emissora na última década, ele passará a ser contratado por obra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade