Vai mesmo assumir

Filha já tem data para assumir presidência do Grupo Silvio Santos; saiba quando será

Renata Abravanel tem 34 anos de idade e se formou nos EUA

Publicado em 06/01/2020

Filha caçula de Silvio Santos, a executiva Renata Abravanel já tem data marcada para ser empossada como a nova presidente do Grupo. Renata vai assumir as suas funções no dia 20 de março, quando irá substituir o sobrinho do apresentador, Guilherme Stoliar, que ficou 9 anos no comando e sempre foi um dos grandes homens de confiança do apresentador e dono do SBT.

A informação é confirmada pela assessoria de imprensa do SBT ao Observatório da TV. Segundo apurou a reportagem, será feita uma cerimonia formal entre os principais executivos da holding, de todas as empresas, como Telesena, Jequiti Cosméticos, Simba Content, entre outras bastante conhecidas do público.

Renata Abravanel já é vice-presidente do Grupo Silvio Santos desde 2014, e já vem sendo preparada nos bastidores faz algum tempo. Segunda maior rede de televisão do Brasil, o SBT é a principal empresa do Grupo Silvio Santos. No entanto, ela tem outras que são inclusive as maiores anunciantes do canal de televisão.

Atualmente, o Grupo Silvio Santos tem mais de 20 mil funcionários e é um dos maiores do Brasil. Renata parece estar pronta para o desafio: estudou Administração na Liberty University, na Virgínia (EUA), e após voltar para o Brasil, trabalhou em diversas áreas do SBT e do Grupo Silvio Santos para aprender.

Renata Abravanel vira a principal executiva do SBT ao assumir Grupo Silvio Santos

Mesmo que comande todo o Grupo, as atenções sempre se voltam para o SBT, a principal receita da família. Ainda não se sabe que medidas Renata Abravanel pode tomar para tentar um novo crescimento da emissora de TV, que fatura pouco mais de R$ 1 bilhão ao ano, mas que tem tido redução de receita publicitária nos últimos tempos.

Guilherme Stoliar não irá se aposentar. Também segundo o que informou a assessoria do SBT ao Observatório da TV, Stoliar irá cuidar de seus negócios próprios daqui pra frente. Ele fica até o fim de março, ajudando um pouco na transição de Renata Abravanel na nova função. Ela, por sua vez, terá em seu trabalho à frente do Grupo uma série de desafios que envolvem a modificação de práticas consagradas pelo pai ao longo de décadas.

Primo de Silvio Santos, Guilherme Stoliar atuou no SBT juntamente com Luciano Calegari por anos. Saiu em 1998 e voltou em 2002, novamente com um cargo forte. Assumiu a presidência do Grupo após o escândalo do Banco Pan-Americano, em 2011.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade