Novidade

ESPN Brasil compra direitos e vai exibir estreia de Cris Cyborg no Bellator, concorrente do UFC

Será a primeira vez que a ESPN Brasil exibirá MMA

Publicado em 24/01/2020

A ESPN adquiriu os direitos de transmissão do Bellator 238, que vai marcar a estreia da lutadora Cris Cyborg no principal concorrente do UFC. A emissora vai exibir todo o card principal na noite deste sábado (25), a partir das 0h. A luta será contra Julia Budd, válida pelo título do peso pena do evento. É a primeira vez no Brasil que a ESPN exibirá um evento de MMA.

A informação foi apurada pelo Observatório da TV e confirmada pela Comunicação da ESPN Brasil. A transmissão será feita pelo narrador Ari Aguiar e terá comentários de Eduardo Ohata e Mayara Munhos. A luta será exibida na ESPN Brasil, o canal principal dos quatro da emissora. Chama a atenção pela escolha, já que esse canal é fixo nos últimos anos para a exibição e cobertura apenas de futebol.

Até o fim de 2019, o Bellator era um evento do Fox Sports no Brasil. No entanto, o contrato com a antiga emissora esportiva venceu e os direitos de transmissão ficaram disponíveis. Vendo uma oportunidade de mercado, a ESPN Brasil adquiriu os direitos apenas do evento de estreia de Cris Cyborg.

Tal compra não fere e nem é interferência da possível fusão entre ESPN e Fox Sports, por causa da compra da Fox pela Disney. A estreia de Cris Cyborg no Bellator e é cercado de expectativa pelos adeptos das artes marciais mistas no país. A lutadora era uma das principais do UFC, principal evento de MMA do mundo, até meados do ano passado, mas foi demitida.

Contratada pelo concorrente Bellator, a promoção da luta tem movimentado milhões de dólares. O Bellator 238 espera bater os recordes de audiência da história do evento em todo o mundo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade