Deboche

Escritor que processou Aguinaldo Silva por O Sétimo Guardião debocha de demissão da Globo

Silvio Cerceau processou Aguinaldo Silvia em 2017

Publicado em 02/01/2020

Escritor que processou o autor Aguinaldo Silva, acusando-o de plágio na concepção de O Sétimo Guardião, Silvio Cerceau debochou da não renovação do contrato de Aguinaldo com a Globo, anunciada pela emissora nesta quinta-feira (2). Em sua conta no Instagram, Cerceau não escolheu a felicidade pela saída de seu algoz.

“Rindo horrores”, escreveu ele em um post, que foi apagado posteriormente. Pouco depois, ele escreveu numa nova postagem, que não havia sido apagada até o fechamento da reportagem. “Cada um colhe o que planta”, disse ele. “Eita, temos indiretas”, disse um seguidor de Cerceau.

Silvio Cerceau, um dos mais de 20 alunos de uma das Master Classes que Aguinaldo Silva passou a desenvolver nos anos 2010, entrou na Justiça contra o novelista em 2017 alegando que sua então próxima novela, O Sétimo Guardião, seria um plágio de uma criação dele e de todos os seus colegas.

A questão correu, e em novembro de 2018 a novela enfim estreou, após adiamentos. Nesse ínterim, a produção chegou a ser cancelada pela Globo, que encomendou outra história a Aguinaldo, mas acabou voltando atrás. Os nomes de todos os alunos do curso foram creditados sempre no encerramento dos capítulos e a questão do plágio foi sempre negada ou minimizada. No entanto, fato é que a polêmica criada não pegou nada bem.

Aguinaldo tinha contrato com a emissora carioca até setembro de 2020, mas a Globo decidiu não renovar ele. O último trabalho de Aguinaldo Silva na TV foi a novela O Sétimo Guardião, exibida entre novembro de 2018 e maio de 2019. Problemas internos e não redução de salário causaram sua dispensa, segundo apurou o Observatório da Televisão.

“Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. 
 Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014″, diz o comunicado da Globo.

Veja os posts debochados de Silvio Cerceau:

Escritor que processou Aguinaldo Silva debocha de sua demissão da Globo (Reprodução/Globo)
Escritor que processou Aguinaldo Silva debocha de sua demissão da Globo ReproduçãoGlobo
Escritor que processou Aguinaldo Silva debocha de sua demissão da Globo (Reprodução/Globo)
Escritor que processou Aguinaldo Silva debocha de sua demissão da Globo ReproduçãoGlobo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade