Luta se encerra

Em O Rico e Lázaro, Nebuzaradã conta a Asher a verdade sobre a morte de seu pai

Nebuzaradã tentará acertar Asher, mas acabará matando Huy

Publicado em 09/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (9), na Record TV,em O Rico e Lázaro, Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) contará a Asher (Dudu Azevedo) a verdade sobre a morte de seu pai, Uriel (Ernesto Piccolo). A revelação virá à tona após a luta entre os dois dar-se como encerrada e Aksumai (Alex Brasil) decidir levar o escravo consigo para Meroé.

Depois de se enfrentarem por dois turnos, Evil (Kaiky Brito) pedirá ao pai, o rei Nabucodonosor (Heitor Martinez) para que os adversários descansem. Neste momento, Asher contará a Aksumai que foi envenenado e por isso está sem forças, mas pedirá segredo ao príncipe, pois quer vingar-se do chefe da guarda, quem ele acredita ser o assassino de seu pai.

Nebuzaradã também aproveitará o intervalo para lembrar Zac (Igor Rickli) sobre os motivos do escravo no confronto. “Sabe por que Asher está inteiro? Ele acha que está lutando como assassino do pai dele. Por isso tanto ódio e determinação. E se Asher soubesse a verdade?”, dirá o soldado ao verdadeiro autor do crime.

Na sequência o rei ordenará o retorno da luta, que contará com lanças nesta etapa. Evil voltará ao pedir para o pai que interrompa a batalha, mas dessa vez, o rei não acatará o filho. “Assista a luta e não se preocupe”, responderá Nabucodonosor.

Asher conseguirá derrubar Nebuzaradã e o renderá com a lança no pescoço. “Miserável. Eu esperei a minha vida toda por isso”, declarará o Lobo de Judá. Evil se aproximará dos dois e interromperá a luta. “Solte-o agora”, exigirá o filho do rei apontando uma espada para o escravo, que se justificará para o jovem.

“Ele ia deixar você morrer. Aquela noite no acampamento fui eu que matei a leoa. Ela esperava pelo seu filho”. Em seguida, soldados retiram Asher de cima do chefe da guarda, que se levanta enquanto recebe os olhares surpresos de Evil.

Nabucodonosor, então, elogiará a conduta do escravo. “O Lobo de Judá tem ímpeto de guerreiro. Conseguiu derrubar o meu chefe da guarda”. Não satisfeito com a derrota, Nebuzaradã pegará a lança da mão de um guarda e vai mirá-la na direção de Asher.

O escravo conseguirá desviar e a flecha acertará em cheio Huy, o escravo de Aksumai, que cairá. Irritado, o príncipe de Meroé dirá ao rei que exige reparação, uma vez que o chefe da guarda matou seu principal escravo. Beroso (Cássio Scapin) lembrará que a lei permite escolher um dos homens do rei para substituir o escravo.

Nabucodonosor se desculpará com o príncipe e o permitirá escolher o escravo que quiser. Aksumai optará por Asher, mas Nebuzaradã, com sangue nos olhos, dirá que o Lobo de Judá deverá morrer, pois atentou contra sua vida. O príncipe rebaterá o chefe da guarda. “Você matou meu amigo, meu homem de confiança”.

O rei autorizará a cessão do escravo, que agonizando no chão, ouvirá Nebuzaradã. “O que vai fazer?“, questionará Aksumai. “Apenas me despedir”, responderá o chefe da guarda, que se ajoelhará e revelará a Asher: “Leva o segredo pra Meroé. Não fui eu que matei o seu pai. Quem atirou a flecha foi seu amigo, Zac”.

Totalmente sem forças, o Lobo de Judá sofre com a confissão enquanto Zac tentará consolá-lo. “Calma, você vai ficar bem”, repetirá o amigo de infância do escravo, que vai desmaiar em seguida. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade