SóTocaTop Verão

Diretor do SóTocaTop Verão revela inspiração em antigo programa da MTV

Atração comandada por Ludmilla e Mumuzinho

Publicado em 04/01/2020

Estreia neste sábado (04), o SóTocaTop Verão, uma versão solar da atração de sábados da Globo. O programa que traz Ludmilla e Mumuzinho como apresentadores é idealizado e dirigido por Raoni Carneiro, que também comandou a versão tradicional. Gravado na Marina da Glória no Rio de Janeiro, o SóTocaTop Verão tem um quê de outras atrações do gênero como explica Raoni.

“A gente assistiu todos os programas que você possa imaginar, seja brasileiro ou internacional. Junto com meu time de criação a gente tem uma provocação perguntando ‘qual é o nosso?’. Um monte de gente faz programa ao ar livre, cada um tem sua ideia, e aí estreitamos isso para descobrir quem somos nesse meio”, começou ele.

“Lembra o Caldeirão de Verão, mas também lembra o Luau MTV, MTV na Areia, o Serginho Groisman também fez programa de praia, mas queríamos o nosso. Eu gostaria que esse programa fosse universal apesar de ter o Rio de Janeiro de fundo. Eu sou do interior de São Paulo, e quando eu assistia programas de verão eu pensava ‘Esse não é o meu verão. Esse é o meu verão só quando vou para o Rio’. O meu verão é no churrasco, na piscina, no campo, então queria que fosse numa cidade grande, mas que tivesse uma identidade que pudesse funcionar para todo mundo. Chegamos nesse cenário super colorido, moderno”, explicou o diretor.

Casado com a atriz Fernanda Rodrigues, ele disse que o programa inteiramente gravado em dezembro lidou com as adversidades do tempo. “As chuvas são um teste para cardíaco. Sabíamos desde o início que ter o programa ao ar livre era estar vulnerável ao tempo, mas sabíamos que isso era fundamental para a alegria e para o programa que queríamos colocar no ar”.

Ao todo serão treze programas, em que estarão presentes Zeca Pagodinho, Iza, Chitãozinho e Xororó, Thiaguinho, Marcelo Falcão, Kevinho, Lexa, Nego do Borel, Turma do Pagode, entre outros. Também foi de Raoni a ideia dos feats que acontecerão.

“Tem um programa que quero ver o Mumu cantando, tem um programa que quero ver só a Lud, e tem outros que quero ver todo mundo cantando, porque para quem está em casa isso pode ser uma diversão além de manter o formato vivo”, continuou Carneiro.

 O diretor que também é ator (sua última novela foi Gabriela em 2012), explicou ainda que gosta de manter a essência do ao vivo, e que evita dar muitos cortes para deixar a naturalidade dos apresentadores. “A gente já sabe o que vai pro ar e temos um processo muito complexo hoje em dia na grade para poder calibrar a atração musical. Temos que olhar quem está em outros programas, para não estar em conflito, tudo tem que ser planejado”, finalizou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade