RedeTV!

Delay é o maior desafio para que RedeTV! lance Alerta Nacional, apresentado por Sikera Jr.

Distância de São Paulo a Manaus pode atrapalhar o programa

Publicado em 23/01/2020

A RedeTV! está apostando alto em seu novo jornal policial, que agora oficialmente é lançado como Alerta Nacional e será apresentado por Sikera Jr., direto de Manaus, capital do Amazonas. Na última quarta-feira (22) a emissora gravou o piloto da atração policial, porém o delay foi a maior dor de cabeça da equipe.

Como o programa será ancorado de Manaus, é de lá que Sikera terá que interagir com repórteres de todo o País. A RedeTV! quer que essa interação seja ao vivo. Durante o piloto, o delay entre São Paulo e Manaus era de quase oito segundos. A equipe tenta achar alguma maneira de reduzir esse tempo, para evitar um grande vácuo de silêncio no ar, ou evitar que o apresentador e repórter se atropelem ao vivo.

Sem pressão sobre Sikera Jr. na RedeTV!

A RedeTV! não exigiu ou impôs os índices de audiência que Sikera Jr. tenha que obter em audiência na Grande São Paulo. Todavia, isso não significa que a emissora não tenha suas expectativas. A alta cúpula chega a pensar em 6 pontos nos três primeiros meses, ao passo que outros esperam pelo menos 2 pontos.

Independente do número ‘apostado’ o fato é que o horário atualmente marca 0,3 ponto de audiência. Qualquer programa que alcance números acima disso já pode ser considerado um acerto da RedeTV!. Ademais, vale lembrar que o Alerta Nacional estreia dia 28 a partir das 18h, pelo horário de Brasília. As chamadas frisam o horário não apenas para fixação, mas porque em Manaus, praça na qual o comunicador é bastante conhecido, existe uma diferença de uma hora para menos em relação ao horário de Brasília.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade