Éramos Seis

De joelhos, Julinho implora para que Lola o deixe ir embora

Rapaz acredita que essa seja sua grande chance

Publicado em 13/01/2020

Julinho (André Luiz Frambach) recebeu uma proposta daquelas de seu patrão, Assad (Werner Schünemann) em Éramos Seis: se mudar para o Rio de Janeiro para trabalhar na nova loja que o turco pretende abrir por lá, mas se deparou com a resistência de Lola (Gloria Pires) em aceitar a situação. Disposto a ir embora para a cidade maravilhosa mesmo contra a vontade da mãe, ele foi barrado pelo chefe que afirmou que só o levaria, caso a matriarca da família Lemos permitisse sua ida. Agora, o rapaz vai implorar para que a mãe o deixe ir embora.

Mas antes disso, acreditando que a mãe não vai ceder, ele tenta mostrar serviço para Assad, que se espanta ao vê-lo trabalhando até tão tarde. “Julinho… já sei que é um ótimo funcionário, e tem ganas de crescer… Mas não é a mim que precisa convencer mais de nada. É à sua mãe. Dona Lola é que vai decidir se você pode ir ou não conosco para o Rio. Boa sorte”, falará o empresário.

Julinho chega em casa tentando tomar coragem para falar sobre o assunto. “Mãe… Desculpe importunar de novo com meus poréns, mas vem cá”, diz fazendo Lola se sentar perto dele. “Olha nos meus olhos. Quero que veja dentro de mim. Entendo que se preocupe. E que uma mãe jamais queira ter seus filhos longe, mas uma hora esse dia chega, mãe…”

“Mãe, vou saber me comportar no Rio de Janeiro. Prometo viver de acordo com o que me ensinou. Vou ser responsável. Palavra de honra. E não vou me esquecer da nossa casa, nem da senhora, nem de ninguém aqui… Me dá sua bênção, me deixa ir”, pede ele que se ajoelha diante da mãe. Ela se enche de emoção, seus olhos ficam marejados, e ela sofre e desabafa.

“Meu coração está apertado. Mas é bom ver que está aí, filho, cheio de disposição em acertar. Tenho que fazer o que é preciso, não importa o quanto isso me faça sofrer”, falará. Julinho pergunta se aquilo significa uma permissão e ela responde: “Não pra ir pro Rio de Janeiro, que isso eu me conformei só… Você me mostrou que pode decidir sozinho. É uma permissão pra que siga seu caminho e seja feliz. Apesar de tudo e de todos. Até da sua mãe”. Julinho se levanta, a abraça com força, e ela segue forte, mas arrasada com a decisão do rapaz.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade