Contratos longos

De Faustão até As Five: saiba até quando vão contratos fixos de algumas estrelas da Globo

A maioria dos contratados seguem na emissora até 2022

Publicado em 29/01/2020

Deixando de renovar contratos fixos de algumas de suas maiores estrelas por uma política recente, a Globo ainda segue tendo em seu elenco grandes nomes. No entanto, apenas nos últimos dias, foram confirmados que atores como Malvino Salvador e Bruna Marquezine deixaram de ter um vínculo fixo com a emissora carioca.

No entanto, o Observatório da TV apurou e conseguiu saber até quando alguns dos grandes nomes da emissora – sejam medalhões ou jovens em ascensão – fecharam um contrato de longo prazo. Vale ressaltar que o período de tempo de contrato, principalmente no caso de atores, é de 3 anos – com raras exceções.

Vale ressaltar que, procurada pela reportagem do Observatório da TV, a Comunicação da Globo afirmou que a emissora não comenta detalhes dos vínculos de seus artistas, mas confirmou que todos os citados nesta matéria mantém contrato de longo prazo com a emissora.

Confira a lista:

1 – Fausto Silva: contrato até o fim de 2022

O maior apresentador da Globo tem pouco menos de três anos de contrato pela frente. Faustão renovou seu vínculo com a emissora carioca no ano de 2015 por 7 anos – ou seja, fica no ar pelo menos até o fim de 2022. Quando finalizar o seu atual contrato, Fausto Silva terá 72 anos de idade.

Em recente entrevista ao Observatório da TV, o apresentador disse que não pensa em aposentadoria e que no seu aniversário de 70 anos, ele quer esquecer que chegou nesta idade e fingir que tem menos.

2 – Edson Celulari: contrato até o fim de 2022

Um dos maiores galãs da Globo desde os anos 80, o ator Edson Celulari também tem contrato até o fim de 2022. Hoje, ele está na chamada “primeira prateleira”. Ou seja, atores que a Globo não abre mão principalmente pelo seu histórico na emissora e por eles terem ajudado a construir a dramaturgia da Globo atualmente.

Edson Celulari como Dom Sabino em O Tempo Não Para
Edson Celulari em O Tempo Não Para seu último trabalho na Globo Reprodução TV Globo

O último trabalho de Edson na TV foi a novela O Tempo Não Para (2018), onde foi bastante elogiado no papel de Dom Sabino, um senhor feudal do século 19 que vem parar nos dias de hoje e não consegue se adaptar.

3 – Cláudia Raia: contrato até o fim de 2022

Estrela da Globo desde a segunda metade dos anos 80, Cláudia Raia ainda é bastante requisitada na emissora. Com contrato até o fim de 2022, seu último trabalho na TV foi a novela Verão 90. Mas ela também está atuando como jurada da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Lidiane (Claudia Raia) em Verão 90
Claudia Raia em Verão 90 Divulgação TV Globo

4 – Reynaldo Giannechini: contrato até o fim de 2022

Uma das maiores estrelas recentes da emissora, surgido nos anos 2000, Reynaldo Giannechini tem um vínculo fixo com a Globo que vai até o fim de 2022 – ele foi renovado pouco antes da estreia de A Dona do Pedaço, o último trabalho do ator na emissora.

Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini Thiago Duran AGNews

Ainda requisitado na Globo, ele deve estar na segunda temporada de Verdades Secretas, a primeira novela produzida exclusivamente para o Globoplay a partir de 2021.

5 – Galvão Bueno: contrato até o fim de 2022

Principal nome do Esporte da Globo, o narrador Galvão Bueno também tem contrato até o fim de 2022. Ele deve estar na Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim daquele ano no país do Oriente Médio.

Galvão Bueno, principal nome do Esporte da Globo: estará no Japão para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Divulgação)
Galvão Bueno principal nome do Esporte da Globo estará no Japão para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio Divulgação

Se estará como narrador, Galvão Bueno tem feito mistério. Mas para amigos, ele conta que está se sentindo bem e tranquilo para transmitir partidas.

6 – Camila Queiroz: contrato até o fim de 2021

Falando em Verdades Secretas, a estrela revelada pela novela de 2015 continua com um contrato fixo com a Globo e ele vai até 2021. O último trabalho de Camila Queiroz foi elogiado em Verão 90 e ela está confirmada em Verdades Secretas 2.

Vanessa (Camila Queiroz) em Verão 90
Camila Queiroz em Verão 90 ReproduçãoTV Globo

Vale ressaltar que ela assinou em 2015 por 3 anos e renovou o vínculo em 2018, pelo mesmo tempo.

7 – As Five: contratos até 2021

As estrelas de Malhação Viva a Diferença e que gravaram recentemente a série As Five para o Globoplay são contratadas da Globo até o fim de 2021. Ana Hikari, Manuela Aliperti, Gabriela Medvedoviski, Heslaine Vieira e Daphne Bozaski já encaminharam alguns trabalhos novos na emissora.

As Five: primeira foto com novo visual do elenco do spin-off (Fábio Rocha/Globo)
As Five primeira foto com novo visual do elenco do spin off Fábio RochaGlobo

Gabriela, Heslaine e Daphne, por exemplo, estarão em Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18 horas da Globo, que será protagonizada por Selton Mello. Existe também a expectativa que As Five tenham uma segunda temporada produzida, como afirmou o seu criador, Cao Hamburguer, na CCXP 19.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade