Fausto Macieira

Comentarista da MotoGP demitido do Grupo Globo lamenta decisão: “Estou muito decepcionado”

Jornalista disse estar decepcionado com atitude da Globo

Publicado em 17/01/2020

Demitido juntamente com o locutor Guto Nejain na última quinta-feira (16) pelo Grupo Globo, o comentarista da MotoGP Fausto Macieira falou pela primeira vez sobre o assunto. Em suas redes sociais, Fausto admitiu ter ficado bastante decepcionado com a decisão da emissora de dispensá-lo e de repensar as transmissões da MotoGP no Brasil. “Estou muito decepcionado, claro, mas feliz com os avanços obtidos e com a imagem favorável do mundo das motos que conseguimos passar nas transmissões”, afirmou ele.

Segundo Fausto, a MotoGP não será mais exibida no Grupo Globo. A emissora, este ponto, diz que ainda negocia contratos para transmitir o evento em 2020. “Sim, infelizmente é verdade. O Mundial de Motovelocidade, Guto Nejaim e eu, Fausto Macieira, não fazemos mais parte do Grupo Globo. Por decisão da empresa, nós três saímos”, disse o comentarista.

Fausto Macieira agradeceu o apoio de inúmeros internautas, que seguem enviando mensagens em apoio ao jornalista. Ele afirmou que espera que esse público continue com ele e que lhe ajude a manter um motociclismo forte no Brasil, entendendo que a possível saída da MotoGP do SporTV pode prejudicar o esporte.

“Agradeço o incentivo dos muitos que nos acompanharam a qualquer hora nas incontáveis emoções dos treinos e corridas ao vivo. Amanhã vai ser outro dia e espero continuar contando com a ajuda de vocês em benefício do motociclismo”, concluiu o jornalista.

Grupo Globo está decepcionada com os resultados da MotoGP

Segundo apurou a reportagem do Observatório da Televisão, a falta de retorno de audiência e os caros direitos de transmissão da MotoGP pesaram para que o Grupo Globo perdesse o interesse na categoria nos últimos anos. Guto Nejain e Fausto Macieira transmitiam a MotoGP no SporTV fixamente desde 2009. Mas Fausto estava na emissora desde 1996. 

A MotoGP já gozou de maior prestígio na Grupo Globo. No fim da década de 90 e início dos anos 2000, chegou a ser exibida em TV aberta por causa da ascensão do piloto Alexandre Barros, que brigava pelo título da categoria. Desde 2012, o SporTV mostrava todas as categorias da MotoGP, além de treinos. Essas transmissões eram feitas normalmente no SporTV 2 ou 3.

Veja a fala completa de Fausto Macieira:

Sim, infelizmente é verdade. O Mundial de Motovelocidade, Guto Nejaim e eu, Fausto Macieira, não fazemos mais parte do…

Posted by Mundomoto – Fausto Macieira on Thursday, January 16, 2020

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade