Faturando alto

Com transmissão do Carnaval de Salvador, SBT fatura até R$ 12 milhões

SBT Folia terá 5 dias de transmissão no SBT

Publicado em 14/01/2020

O SBT anunciou mais detalhes da cobertura que fará do Carnaval de Salvador neste ano, através do programa SBT Folia. A emissora de Silvio Santos anunciou que fechou com seis anunciantes nacionais: Ambev, Avon, Bob’s, SC Johnson, Colgate e Coty. Além das cotas nacionais, o SBT também afirmou que fechou uma cota local para São Paulo com os refrigerantes Dolly.

A emissora de Silvio Santos não abriu valores, mas o Observatório da Televisão apurou que cada cota nacional de patrocínio foi vendida ao preço de tabela de R$ 2 milhões. Com isso, o SBT pode ter faturado até R$ 12 milhões com os acordos. No entanto, é pouco provável que o valor total tenha sido arrecadado, já que costumam-se aplicar descontos aos anunciantes em negócios do tipo.

Mesmo assim, a venda alta para seis marcas foi elogiada internamente pelo SBT. O SBT Foiia 2020 é o primeiro projeto do novo diretor comercial e de marketing da emissora, Fred Muller, que assumiu o lugar de Marcelo Parada no fim do ano passado. Fred falou sobre os acordos com as empresas em comunicado ao SBT.

“Estamos falando de uma festa que mobiliza um público de mais e 1,7 milhão de pessoas em Salvador e que tem o DNA alegre do Brasil e do próprio SBT. O histórico da cobertura mostra todo este potencial, com excelentes números de audiência e engajamento para as marcas aprofundarem seus conteúdos em todas as nossas plataformas”, ressaltou o executivo.

O SBT Folia 2020 vai acontecer entre 21 a 25 de fevereiro e transmitido nas madrugadas destes dias para todo o Brasil, em parceria com a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Como já ocorre nos últimos anos, Nadja Haddad, Hellen Ganzarolli e Léo Sampaio serão os apresentadores oficiais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade