Rumo ao quilombo

Com a ajuda de André, Isaura e Miguel fogem de capataz

Isaura e Miguel passam a noite fugindo de capataz

Publicado em 07/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (7), na Record TV, em A Escrava Isaura, Isaura (Bianca Rinaldi) e seu pai, Miguel (Jackson Antunes) conseguirão fugir e se encontrar com André (Déo Garcez).

Ao ficar sabendo, no capítulo da última segunda-feira (6), que Leôncio (Leopoldo Pacheco) prometeu dar a alforria a quem capturasse Isaura, o escravo alertou a mocinha e seu pai, que fugiram do esconderijo na casa da Condessa de Campos (Mayara Magri), e pediu para que ela confiasse nele e em seus colegas.

André terá a ideia de se fazer de isca para o capataz enquanto Isaura e seu pai fogem. “Apaga a fogo. Capitão do mato tá aí vindo atrás da gente. Vai se esconder, Isaura. Eu vou fazer ele me ver e tentar me pegar”, avisará o escravo.

Isaura ficará apavorada. “Não, André, é perigoso. Eu não queria que vosmecê se arriscasse mais por minha causa”, advertirá. Miguel concordará com André e lembrará que foi este capitão quem pegou a mãe de Isaura. Escondidos enquanto o escravo chama a atenção da tropa de Leôncio, Miguel e Isaura pegam os cavalos e partem para a direção oposta.

Os dois viajam a noite toda e amanhecem perto do quilombo. Preocupada com o paradeiro de André, Isaura é surpreendida com a chegada do escravo, também a cavalo. “No primeiro rio que eu encontrei, eu consegui despistar o capitão do mato. Ele seguiu na direção da cidade, aí voltei pra cá pra modo de encontrar ocês”, contará.

Isaura comemorará, então, a ida ao quilombo. “Acho que pela primeira vez na minha vida vou conhecer o gosto da liberdade”. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade