Será que vem?

Band quer Ivan Moré e Casagrande para recriar antigo Globo Esporte na hora do almoço

Ivan Moré e Casagrande fizeram dupla no Globo Esporte

Publicado em 14/01/2020

Querendo aumentar sua produção esportiva em 2020, a Band quer contratar o apresentador Ivan Moré e o comentarista Walter Casagrande Jr. O projeto da emissora paulista é recriar o antigo Globo Esporte, que era comandado por Moré até o ano passado e criar uma espécie de nova “faixa nobre do esporte” na hora do almoço. Além de Moré e Casagrande, tal faixa teria os consagrados Renata Fan e Neto também.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, o projeto foi exposto para o comentarista e o apresentador no fim da semana passada em reunião comandada por Antonio Zimmerle, ex-diretor de programação da Globo em SP e atual Diretor de Programação da Band. A reunião foi considerada bastante proveitosa.

A Band trata com cautela a questão, já que Casagrande ainda tem vínculo com a Globo. O comentarista não vive a melhor das relações com a emissora no atual momento. A reportagem apurou que, internamente, Casagrande reclamou de não ter sido escalado para transmitir o Mundial de Clubes do ano passado, que teve o Flamengo como representante brasileiro. Júnior e Roger Flores foram os comentarista enviados.

A ideia é colocar o projeto com os dois como um informativo, antes do Jogo Aberto, de Renata Fan, e aquecer o público que já acompanha o Esporte na emissora no horário entre 11h e 14h. Renata Fan teria seu horário alterado e perderia um pouco de tempo para ceder horário ao projeto novo. Já Os Donos da Bola, de Neto, ficaria intacto.

Band quer investir mais em Esporte em 2020

Ivan Moré está afastado da televisão desde maio do ano passado, quando foi dispensado da Globo. Ele chegou a negociar com a Record TV, mas decidiu não ir para a emissora paulista. Também teve um namoro com a Band para apresentar um reality show, mas também não assinou. Atualmente, ele apenas comanda projetos na internet.

Já Walter Casagrande Jr está na Globo desde 1996, quando foi contratado após começar a carreira de comentarista na ESPN Brasil. Casagrande é o principal comentarista paulista da emissora e frequentemente está em transmissões da Seleção Brasileira, junto com Galvão Bueno.

A Band já revelou o desejo de investir mais em Esporte neste ano. Está prestes a anunciar dois campeonatos: o Campeonato Francês e a Série B do Campeonato Brasileiro. Seus jornalísticos esportivos figuram, faz muito tempo, como as maiores audiências diárias da emissora paulista.

Procurada oficialmente para falar sobre o projeto pelo Observatório da Televisão, a Comunicação da Band diz que a emissora paulista não comenta o assunto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade