Novidade

Band adquire Orange is The New Black e Netflix terá primeira produção exibida em TV aberta

Band pretende exibir o programa em horário nobre

Publicado em 06/01/2020

A Band confirmou na tarde desta segunda-feira (6) para a reportagem do Observatório da Televisão que adquiriu os direitos da série Orange Is The New Black, um dos maiores sucessos da história do serviço de streaming Netflix. Será a primeira vez, com a compra do programa pela emissora paulista, que uma série da Netflix terá exibição em TV aberta no Brasil.

Segundo também apurou a reportagem, a intenção é estrear e exibir Orange Is The New Black ainda neste primeiro semestre, em horário nobre. O dia e a hora ainda serão definidos pela programação da emissora. Anteriormente, apenas Stranger Things, em uma ação comercial da Netflix, teve o primeiro episódio da primeira temporada exibido no SBT. Mas aquela situação foi diferente.

Na ocasião, a plataforma comprou o horário de sábado, às 0h, para promover o lançamento de Stranger Things naquela ocasião (o programa já tem três temporadas produzidas). Desta vez, a Band adquiriu os direitos de Orange is The New Black para exibir no horário que achar melhor.

A história de Orange Is The New Black, comprada pela Band

Produzida entre 2013 e 2019, contendo 7 temporadas e 91 episódios, Orange Is The New Black conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling). Moradora de Nova York, Taylor é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada.

Antes de ser presa, ela vive uma vida de luxo com o dinheiro, mas decide se entregar. Ao ser presa, ela reencontra sua ex, Alex Vause (Laura Prepon), que dificulta sua vida na cadeia. O programa foi bastante premiado, ganhando aclamação universal tanto da crítica, quanto do público.

Também foi um dos responsáveis pela popularização da Netflix na década de 2010, junto com séries como Breaking Bad (esta já exibida pela Record TV). Além de Orange, a Band também adquiriu outras duas séries: Dr. House, sucesso quando exibida pela Record TV por muitos anos; e Law & Order.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade