Tensão

Asher e Nebuzaradã finalmente se enfrentam em O Rico e Lázaro

Público perceberá que Asher não está muito bem

Publicado em 09/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (9), na Record TV, em O Rico e Lázaro, Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) e Asher (Dudu Azevedo) finalmente se enfrentarão. A luta foi autorizada pelo rei Nabucodonosor (Heitor Martinez), que se mostrou animado com o evento.

Antes de iniciar a batalha, Asher sentirá tonturas após sentir uma picada no braço depois de receber uma benção de Sammu-Ramat (Christine Fernandes). O escravo aplicará carvão no local e será questionado por Larsa (Ricardo Martins). “Foi picado por algum bicho?”, perguntará o servo.

Digamos que sim“, responderá Asher, que será advertido. “Vai morrer antes do embate e estragar a diversão do rei”, lembrará Larsa. Asher, então, vai ironizar a situação. “Seria terrível, não é mesmo? Ou será que o soberano me puniria por tamanha afronta? Não se preocupe, eu viverei o suficiente pra enfrentar Nebuzaradã”, dirá o escravo rumo ao combate.

Na sequência, Nabucodonosor, sentado em seu trono, autorizará o início da luta e pedirá para que levem os lutadores ao local, onde já estarão reunidos todos os espectadores do confronto. Asher e Nebuzaradã, então, ficarão frente a frente e vão se encarar com ódio nos olhos.

O escravo buscará forças lembrando-se da morte do pai, quem ele pensa ter sido assassinado pelo chefe da guarda. Atendendo a pedidos da rainha, o rei confirmará se os dois estão certos de participar de luta e Nebuzaradã responderá: “É tudo que mais desejo, senhor, divertir a todos com um embate amistoso”.

O imperador também se dirigirá a Asher e deixará claro que ele não precisa sentir-se obrigado a enfrentar o combate por ser um escravo. O rapaz confirmará que quer participar do confronto. Em seguida, chegarão as armas de treinamento e Nebuzaradã estranhará. “Pra que essas coisas, soberano? Homens lutam com armas de verdade“, alegará o funcionário do rei.

Nabucodonosor dirá que vai depender da vontade de Asher, que não irá se opor ao uso de armas profissionais. Arioque (Felipe Cardoso) lembrará os oponentes que eles deverão evitar golpes mortais. “Estamos aqui para demonstrar destreza e não para se matarem”, alertará o guerreiro.

A luta iniciará e após alguns embates, Asher se sentirá tonto, caindo no chão. Nebuzaradã, então, vai ironizar o rival. “É assim que pretende me acertar?” O escravo começará a perder a visão, mas mesmo assim continuará enfrentando o adversário, que o provocará. “Está querendo brincar? Mesmo assim, perderá do mesmo jeito”.

Os espectadores começarão a comentar que parece haver algo de errado com Asher. Próximos, separados entre as espadas, o escravo prometerá vingança ao rival. “Vai me pagar, assassino“. Nebuzaradã não reagirá. “Ainda choramingando pela morte do seu pai?” Asher responderá que este é o último dia do chefe na terra, mas ele rebaterá. “É você que vai morrer, hebreu”.

O escravo não hesitará. “Veremos“, dirá o rapaz, que partirá para cima de Nebuzaradã, surpreendendo a todos. Airoque comentará com o rei que a luta está violenta e o consulta se deve interrompê-la.

“Ninguém está ferido. Vamos ver no que vai dar”, refletirá Nabucodonosor. Logo depois, o chefe da guarda vai desarmar Asher e quando está para atacar, Evil (Kaiky Brito) mandará parar a luta.

“Chega, acabou” gritará o rapaz, que dará a ideia ao pai para solicitar novas armas. Enquanto isso, o jovem consultará o escravo, que vai garantir que está bem, pedindo para continuar a luta, que seguirá com o uso de clavas. Os dois voltarão a se enfrentar por alguns minutos novamente e Evil pedirá ao pai uma pausa para que eles possam descansar.

Um momento para que respirem um pouco e que troquem as armas, vamos às lanças“, ordenará o rei. Minutos depois, a batalha é retomada e Nebuzaradã acabará revelando a verdade a Asher.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade