Mais uma treta

América-MG reclama da Globo e pede transmissão de seus jogos do Campeonato Mineiro no Premiere

Clube mineiro exige transmissão de seus jogos no Premiere

Publicado em 31/01/2020

Um dos maiores clubes de Minas Gerais, o América Mineiro está reclamando com o Grupo Globo pela não transmissão de seus jogos no Premiere, sua emissora de pay-per-view para o futebol brasileiro. O América-MG só tem tido jogos exibidos pela internet, o que está incomodando o coelho verde mineiro. Em nota divulgada na noite desta sexta-(31), o clube falou que a decisão foi unilateral da Globo.

Segundo apurou o Observatório da TV, a decisão de transmitir as partidas no GloboEsporte.com é uma estratégia da emissora para este ano e que visa fortalecer as mídias digitais. No entanto, o América diz que não foi consultado se aceitava isto. Boa parte da torcida do América-MG também reclamou nas redes sociais.

Na nota divulgada, o América-MG afirmou que está se reunindo com a Globo nesta semana para chegar em um meio termo interessante com o Grupo Globo. O clube reafirmou que está trabalhando para ter seus jogos exibidos novamente no Premiere o quanto antes, já que sua torcida assina o serviço para assistir também aos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Por decisão unilateral da Globosat, as partidas do América Campeonato Mineiro 2020 não estão sendo transmitidas no Canal Premiere. Ao invés disso, a empresa detentora dos direitos optou por utilizar a plataforma online do GloboEsporte.com”, diz parte da nota do América-MG sobre o assunto.

“Essa decisão foi tomada pela Globosat, sem qualquer participação do América ou da Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora do Campeonato Mineiro”, afirma outro trecho do documento. O América-MG é considerado a terceira força do futebol mineiro e tem contrato com a Globo para Série A de 2021, caso suba de divisão em 2020.

É o segundo clube que acusa a Globo de não cumprir cláusulas contratuais. Nesta semana, o Flamengo entrou com uma ação na Justiça contra a emissora, acusando-a de não cumprir com cláusulas contratuais para a transmissão do Campeonato Brasileiro. O Flamengo também não fechou com a Globo os direitos de seus jogos no Campeonato Carioca.

Veja a nota completa do América-MG:

O América Futebol Clube esclarece a seus torcedores que possuem contrato vigente com a Globosat, detentora do Canal Premiere, para transmissão das partidas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro da Série B pelo sistema pay-per-view, na temporada 2020.

Por decisão unilateral da Globosat, as partidas do América Campeonato Mineiro 2020 não estão sendo transmitidas no Canal Premiere. Ao invés disso, a empresa detentora dos direitos optou por utilizar a plataforma online do GloboEsporte.com.

Essa decisão foi tomada pela Globosat, sem qualquer participação do América ou da Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora do Campeonato Mineiro.

Desde a última semana, o América dialoga com a Globosat para tentar solucionar a questão, mas ainda sem o retorno positivo que esperamos. O América lamenta que seus torcedores e o próprio Clube sejam prejudicados por uma decisão unilateral da Globosat

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade