Éramos Seis

Por pedido de Carlos, Felício quer se afastar de Isabel

Menina joga a culpa de seus problemas no irmão

Publicado em 21/01/2020

Carlos (Danilo Mesquita) ficou chateadíssimo em saber que sua irmã caçula está se envolvendo com um homem casado, e tio de seu melhor amigo em Éramos Seis. Para o rapaz, ele precisa agir como homem da família, e impedir o envolvimento a qualquer custo, algo que segundo ele o pai faria, e em conversa com Felício (Paulo Rocha), pede que o advogado se afaste de uma vez por todas de Isabel (Giullia Buscacio).

Tudo começa quando o próprio tio de Marcelo (Guilherme Ferraz), decidido a procurar Lola (Gloria Pires), vai até o banco em que Carlos trabalha para conversar com ele. Paciente, ele espera que o rapaz termine o expediente, e fala sobre suas intenções com a garota. Ele explica que não escolheu as coisas que aconteceram, e se compromete a assumir uma vida ao lado de Isabel, mas Carlos não gosta nada daquilo.

“Se meu pai estivesse vivo… Ela nunca ousaria nem pensar/ Meu pai a expulsaria de casa, não ia aceitar ter uma filha manchada por… um homem que não lhe pode dar um nome! A única coisa que pode dar à minha irmã é a desonra”, falará o ex-estudante de medicina.

“Isabel tem família. E represento o papel do meu pai nesta família. Por isso… Não vou deixar que minha irmã estrague a vida por conta de um arroubo sentimental. Foi bom que tenha vindo falar comigo. Porque posso lhe pedir com todas as letras: afaste-se. Se quer o bem dela, não procure a Isabel. Não espero outra atitude do senhor”, dispara Carlos.

Felício assente, mas fica bastante chateado. Mais tarde, ao ser procurado por Isabel, ele revela que conversou seu irmão mais velho deixando-a possessa. Ele afirma que fez apenas o que se espera de um homem como ele, e que no lugar de Carlos agiria da mesma forma para proteger uma irmã, afinal ninguém o conhece.

Mas voluntariosa, Isabel não aceita, amaldiçoa Carlos, e diz que está pensando em apenas em viver o amor com todo o seu fervor. “Nem tudo depende só do amor. A vida cobra a conta. Tem certeza de que está disposta a comprar essa briga com sua família pra ficar comigo, minha pequena? Quem sabe ficarmos afastados por um tempo? Pra pensar melhor, medir o prejuízo que tudo isso pode causar em sua vida…”, aconselha ele.

“Prejuízo? Eu não preciso pensar. Sabe por que, Felício? Porque só me guio pelo que sinto! Já tenho resposta sobre tudo que quero da vida. Mas se tem dúvidas… Reflita você! Só não me jogue a responsabilidade do medo que… Vejo bem: é seu, Felício! Então se tem medo, me deixe em paz!”, dispara a menina, deixando o advogado lá sozinho.

As cenas estão previstas para serem exibidas no capítulo 107, que vai ao ar em 01 de fevereiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade