Éramos Seis

Zeca fica doente e é impedido de assinar contrato de sociedade

Olga não quer que a caxumba desça

Publicado em 11/12/2019

Zeca (Eduardo Sterblitch) não vê a hora de ter o seu próprio negócio e dar adeus definitivo aos mandos e desmandos de Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis. O rapaz está prestes a assinar o contrato de sociedade com seu antigo amigo, Neves (Breno Nina), mesmo que isso custe todas as suas economias.

Animado em abrir a própria padaria, ele vai ter uma notícia desanimadora nos próximos capítulos da trama das 18h da Globo. Tudo começa quando os filhos de Zeca e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) são diagnosticados com caxumba.

O medo de Olga é que Justina (Júlia Stockler) pegue a doença, e Emília (Susana Vieira) diga que ela é incapaz de cuidar da moça, mas quem fica doente é justamente Zeca que pede para chamar a esposa.

“Olguinha… Acuda, acuda seu marido. Acho que estou ficando doente”, diz ele. “Calma, meu amor. Está impressionado com as crianças todas de cara inchada. Só isso! Respira! Respira que os fantasmas vão embora”, pede a caipira.

Ele fala que está todo dolorido, mas que não pode se afastar dos negócios, pois naquele dia precisa ir assinar o contrato de sociedade com Neves. Na cena seguinte, o médico examina Zeca e diz que ele precisa de repouso absoluto.

Ele tenta sair para ir ao cartório, mas o médico diz que para ele a doença é mais perigosa que para as crianças. Mais tarde, Dona Maria (Denise Weinberg) explica para Olga que a doença atinge homens adultos de forma diferente.

“A caxumba pode descer, minha filha. É isso! Filha, vê se entende. A inflamação daqui de cima pode ir lá pra baixo… Lá!”, explica. Ao saber que o marido pode ser afetado nas partes baixas, Olga entra em desespero, e cuida ela própria para que ele tenha um descanso adequado.

“Não vou deixar descer! Nem que tenha que segurar eu mesma! Mas não desce! Zeca não vai mover uma pena nessa casa. E não sai nem puxado pra assinar coisa alguma. Sou muito jovem para ter marido prejudicado. De jeito maneira! Ah, mas não desce mesmo!”, continua a ruiva.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 68, que será exibido na terça-feira, 17 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade