Programação infantil

TV Rá Tim Bum faz 15 anos e cria novos personagens para sua programação

Canal apresenta personagens diversos na programação

Publicado em 10/12/2019

A TV Rá Tim Bum completa 15 anos em 12 de dezembro. Para celebrar a data, o canal por assinatura da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura preparou uma comemoração especial com quatro novos personagens: TimBumÉ Hora, exemplos de diversidade, que prometem conquistar as crianças e farão parte da programação a partir da próxima quinta-feira (12).

O canal contará também com uma nova identidade visual que revisita a linguagem do primeiro programa Rá Tim Bum, da década de 90. Com 7 milhões de assinantes, o canal voltado a crianças de 0 a 8 anos pode ser visto em mais de 60 operadoras associadas à NEO TV, além de dez operadoras independentes como Embratel, Claro, Oi e Telefónica.

Os quatro novos personagens – criados pelo diretor de arte Gert Seewald e desenvolvida pela equipe da TV Rá Tim Bum, – estão diretamente ligados à linguagem do canal. Integrantes de uma banda, os bonecos se reúnem sempre em frente a uma escadaria, que é o ponto de encontro da turma no bairro.

É Hora

João É Hora é um garoto de seis anos, mais conhecido pelo seu sobrenome pouco comum. É Hora é cadeirante e vive sempre correndo para lá e para cá, brincando e praticando esportes adaptados. Está sempre de bom humor e, nas poucas vezes em que fica nervoso, pode gaguejar um pouco na hora de falar. Além de tocar maraca, o pequeno É Hora também canta muito bem.

Raissa é uma garota de nove anos, descendente de árabes. Todos a chamam de . Ela usa um tampão em um dos olhos e nasceu com heterocromia – olhos de cores diferentes. Além de tocar caixa na banda,  é quem organiza tudo: horários de ensaios, músicas a serem executadas e o lugar destinado a cada um durante as apresentações. Isso a deixa muito agitada e, nessas horas, ela pode se atrapalhar e esquecer objetos em vários lugares. Tem tendência a ser um pouco mandona.

Tim

Tim é uma garota de sete anos de idade, mas parece que é muito mais velha por causa de seu tamanho. Alta, pratica diversos esportes para compensar tudo o que come. Ou come para repor as energias que gasta por causa de tantas atividades físicas. Seja como for, é precoce em tudo, até já usa aparelhos nos dentes. Gosta de dizer que descende dos Vikings. Na banda, toca triângulo.

Bum

Bum é um menino de oito anos, sempre conectado às redes sociais e ao mundo digital. De descendência africana, seu nome completo é Caxambu Xinavane Bum. Caxambu quer dizer tambor, o instrumento que ele toca na banda. Xinavane significa “aquele que espalha a notícia”. E Bum é Bum mesmo. Talvez por causa do nome do meio, Bum espalha notícias como ninguém, o que lhe rende uma certa fama de fofoqueiro. Magrelo e desengonçado, a voz dele soa desafinada de vez em quando.

E mais!

A TV Rá Tim Bum, nesta fase, criará cinco programetes que serão exibidos no decorrer da programação. Neles, a banda se reúne e toca a música comemorativa de aniversário da TV Rá Tim Bum. E para 2020, o canal pretende continuar criando novas aventuras com os quatro personagens. Uma outra novidade para o início de 2020 é o lançamento do aplicativo TV Rá Tim Bum.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade