Novela

Resumo dos capítulos de Selva de Pedra que vão ao ar nesta semana

Resumo da novela Selva de Pedra

Publicado em 27/12/2019

Resumo dos capítulos 117 a 122 da novela Selva de Pedra, que serão exibidos de 30 de dezembro de 2019 a 4 de janeiro de 2020, às 14h30 (com horário alternativo à 0h45), no Canal Viva.

Segunda-feira, 30 de dezembro – Capítulo 117 de Selva de Pedra

Neves descobre que a arma que foi encontrada junto ao corpo do filho era do próprio Gastão, mas Sofia não deixa que ele conte este detalhe à polícia. Laura vai à casa de Simone tentar convencê-la a não ir à recepção de Cris, pois ele está armando alguma coisa contra ela. Na mesma hora aparece Fernanda, que foi ali com o objetivo contrário: convencer Simone a ir à recepção. Vivi descobre o vestido de noiva de Fernanda, que está completamente rasgado, e fica preocupada com a filha. Miro termina o noivado com Clarice. Fernanda e Simone aparecem, juntas, na recepção de Cris.

No próximo capítulo

Terça-feira, 31 de dezembro – Capítulo 118 de Selva de Pedra

Cris apresenta o casal de mendigos como nobres estrangeiros para os convidados de sua recepção. No meio do jantar, chega o detetive de Duas Barras, mas Bastião consegue impedir que ele estrague a festa. O detetive fica esperando Cris. Walkíria, mesmo com febre e passando mal, resolve ir à festa de Cris. Cris oferece aos mendigos as esculturas de Simone em troca de cheques valiosíssimos, mas é óbvio que os mendigos preferem o dinheiro. Com isto, Cris consegue minimizar a importância das obras de Simone aos olhos de todos. Simone, envergonhada, se retira. O detetive procura Cristiano.

Mais

Quarta-feira, 1° de janeiro – Capítulo 119 de Selva de Pedra

Cris recebe a intimação para comparecer à delegacia de Duas Barras, junto com Diva. Simone resolve que vai viajar, para fugir do conflito em que está metida. Joana descobre que o pai está envolvido com contrabando e fica decepcionada com ele. Mestre Pedro, no entanto, não se defende nem conta a ela sobre as chantagens de Miro. Cris manda que devolvam as esculturas a Simone com uma carta, onde ele se revela um homem ainda apaixonado e desesperado por ter descoberto que Chico acabou denunciando-o. Angustiada com esta notícia, Simone vai à procura do pai e diz que ele a traiu.

Ainda nesta semana em Selva de Pedra

Quinta-feira, 2 de janeiro – Capítulo 120 de Selva de Pedra

Chico consegue convencer Simone de que não foi ele quem denunciou Cristiano. Simone sai da pensão arrasada e encontra-se com Miro, discutindo com ele. Miro fica furioso com ela. Jorge e Joseph procuram Cristiano e pedem que ele não envolva o nome de Simone no processo que irá responder em Duas Barras. Cris, muito magoado, diz aos dois que nunca pensou em fazer isto. Cíntia consegue Tico de volta, com um mandado de busca e apreensão apresentado a Horácio, que ficou sabendo que Diva o traiu. Cris e Diva chegam a Duas Barras e apresentam-se ao delegado Orestes.

Mais

Sexta-feira, 3 de janeiro – Capítulo 121 de Selva de Pedra

Sofia apresenta-se como testemunha e Diva, muito nervosa, confessa que contou tudo sobre o crime àquela mulher, pois ela fez-se passar por cartomante. Sofia contrata dois rapazes que vão depor contra Cristiano. Um deles diz que vendeu uma arma a Cristiano naquela noite. Cris não incrimina Simone durante seu depoimento. Simone, nervosa, tenta saber notícias de Cris mas não consegue, pois ele resolve não atendê-la. Simone, então, vai à casa de Jorge pedir-lhe ajuda. Lá, encontra com Cristiano, que também foi ali para mandar-lhe um recado.

Para fechar a semana

Sábado, 4 de janeiro – Capítulo 122 de Selva de Pedra

Simone tenta quebrar o gelo com Cristiano, mas ele continua inflexível. Marcelo diz a Caio que o estaleiro está indo de mal a pior. Fernanda, sabendo disso, fica feliz e manda Marcelo deixar que Cristiano se afunde de vez, com o estaleiro junto. Caio ouve esta conversa e fica muito irritado com Fernanda, pois não quer que o estaleiro abra falência. Fernanda finge que está muito mal quando Caio grita com ela e consegue convencê-lo disso. Chico é chamado para depor em Duas Barras e Orestes quer saber dele se presenciou o crime.

Selva de Pedra é uma novela de Janete Clair, adaptada por Regina Braga e Eloy Araújo. A direção é de Dennis Carvalho, José Carlos Pieri, Ricardo Waddington e Walter Avancini. A novela foi produzida em 1986 pela Globo, que na ocasião a exibiu entre 24 de fevereiro e 22 de agosto. O Canal Viva atualmente a reprisa pela primeira vez em 33 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade