Será?

RedeTV! discute possibilidade de negócios e conversa para ter Sikera Jr em 2020

Dono da emissora se reuniu com diretor da TV A Crítica

Publicado em 10/12/2019

Nesta terça-feira (10), o presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo, e o superintendente de Jornalismo da emissora, Franz Vacek, se reuniram com a direção da TV A Crítica, emissora independente de Manaus que tem vencido a Globo no Ibope em Manaus. Ambas discutiram possibilidades de negócios e uma delas foi a ideia da RedeTV! de dar ao apresentador Sikera Jr, principal estrela da Crítica, uma atração nacional em 2020.

Na reunião, também estiveram Dissica e Umberto Calderaro, vice-presidentes da emissora. Segundo apurou o Observatório da Televisão, Amilcare e os irmãos Caldetaro falaram sobre outras possibilidades, como produção de realities shows e contratos de parceria.

Outro fato discutido foram negócios e administrações de produções para várias outras capitais além de São Paulo. Amilcare Dallevo ficou bem interessado também no reality A Bordo, exibido pela TV A Crítica e é líder de audiência na capital manauara.

O programa confina 12 meninas em um barco e elas disputam o título de Rainha do Peladão, campeonato de futebol amador de alta repercussão em Manaus. Tal programa é um formato próprio da TV A Crítica. O canal também tem contrato com a Endemol Shine Brasil para a produção de outros formatos de reality show.

O que pode ajudar a acelerar o negócio e fazê-lo virar um bom casamento, é a ótima relação entre Amilcare Dallevo e Dissica. Além da TV A Crítica, o sistema dono da emissora hoje independente é dona da Inova TV, afiliada da RedeTV! em Manaus. A TV A Crítica também usa atrações da emissora de Osasco para preencher alguns buracos de sua grade independente.

Interesse de Sikera Jr pela RedeTV! é forte

A ideia para Sikera Jr é que ele pudesse fazer parte do seu programa em rede nacional, mas mantendo-o localmente. A ideia foi bem recebida, mas avanços só irão ocorrer após as festas de fim de ano. Mas a primeira conversa realizada em Manaus nesta terça animou bastante.

Atualmente, Sikera Jr apresenta o Alerta Amazonas e chega a vencer a novela Bom Sucesso e o Jornal Nacional no Ibope em Manaus. Nas redes sociais, ele também é u fenômeno e tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, marca alta para um apresentador local.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade