Programação natalina

Record faz nona edição da Retrospectiva dos Famosos na noite de natal

Veja outras atrações especiais da emissora

Publicado em 13/12/2019

A nona edição consecutiva da Retrospectiva dos Famosos vai ao ar às 22h30 da quarta-feira de Natal, dia 25, sob o inédito comando de Marcos Mion e Mariana Weickert.

“O convite foi interessante, pois este programa é um contraponto ao que faço no dia a dia”, avalia a apresentadora, que desde agosto pode ser vista em reportagens especiais do Domingo Espetacular. Em pauta, agora, está o que deu o que falar no mundo das celebridades ao longo do ano.

“Chego atendendo a um pedido da emissora para emprestar meu ritmo e humor à atração”, adianta Mion.

Entre as reviravoltas do caso Neymar, acusado de estupro pela modelo Najila, e os polêmicos rompimentos de Anitta com o namorado Pedro Scooby (alvo de críticas da ex, Luana Piovani) e com a cantora Ludmilla (que reivindicou direito autoral no hit Onda Diferente), há muita história para relembrar.

Se houve casamentos desfeitos entre muitas especulações, como o de José Loreto e Débora Nascimento, houve também muitos outros a serem celebrados, a exemplo da união de Thaila Ayala e Renato Góes. E se é dolorosa a despedida de quem teve a vida interrompida tão precocemente, como nos casos de Gugu Liberato e Gabriel Diniz (do hit Jenifer), um respiro é lembrar que tem gente muito fofa chegando a este mundo, a exemplo do bebê de Tatá Werneck.

Alguns dos outros assuntos abordados serão as músicas e os vídeos que bombaram em 2019, a pausa na carreira da cantora Marilia Mendonça e o estranhamento entre Wesley Safadão e Gusttavo Lima.

Confira os outros especiais da emissora

Especial Família Record
Especial Família Record Divulgação Record TV

17/12 – FAMÍLIA RECORD – 22h30

Quando eles se juntam é emoção e diversão na certa! As estrelas da Record TV se reúnem em mais uma divertida troca de presentes. Música, surpresas e brincadeiras em um encontro que promete. Sabrina Sato apresenta o especial. Participam do programa:

Rodrigo Faro, Xuxa Meneghel, Marcos Mion, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Renata Alves, Cesar Filho, Felipe Bronze, Geraldo Luis, Luiz Bacci, Adriana Araujo, Roberta Piza, Salcy Lima, Mylena Ciribelli, Eduardo Ribeiro, Camila Rodrigues, Felipe Cunha, Day Mesquita e Rafael Sardão. O musical fica por conta de Daniel, no programa do dia 17/12, e da dupla Fernando & Sorocaba, no dia 19/12.

O Figurante
O Figurante Divulgação Record TV

18/12 – O FIGURANTE – 22h30

Para divertir o telespectador que já está no clima de final de ano, a Record TV preparou O Figurante, um especial cheio de humor que vai ao ar dia 18 de dezembro, às 22h30.

Fazendo uma grande sátira às telenovelas, O Figurante trará em seu elenco Eri Johnson, Pérola Faria, Giuseppe Oristanio, Inês Galvão, Angelina Muniz e Bemvindo Sequeira. O humorístico seguirá Pericles, personagem de Eri Johnson, um figurante que acaba invadindo a gravação de O Canavial das Maçãs, uma espécie de mininovela em forma de pílula dramatúrgica que será exibida nos intervalos da novela principal de uma emissora de televisão de poucos recursos.

Pericles guiará o público pelos decadentes bastidores da atração e testemunhará as tensões hilárias entre elenco, produção e direção. No especial, Angelina Muniz interpretará a veterana diva da TV Jacira Brandão; Bemvindo Sequeira será o ator canastrão Otacílio Leão – que já foi casado com Jacira; Inês Galvão dará vida à atrapalhada produtora Janete; Giuseppe Oristânio fará o nervoso diretor Lupício; e Pérola Faria estará na pele de Kitty Carão, blogueira que virou atriz.

A direção do programa ficou sob o comando de Ivan Zettel, e o texto foi assinado por Cacau Hygino e Chico Amorim, que buscaram criar um programa leve, para toda a família, remetendo aos antigos programas de humor da TV que utilizavam do nonsense e do pastelão como matéria-prima.

19/12 – FAMÍLIA RECORD – 22h30

Continuação do programa exibido no dia 18/12. Destaque para a participação da dupla Fernando e Sorocaba no musical.

Especial Michael Bublé
Especial Michael Bublé Divulgação Record TV

21/12 – SHOW MICHAEL BUBLÉ – 22h15

A emoção vai rolar solta! Nada como encerrar o ano com um show espetacular de um grande artista reconhecido no mundo todo: Michael Bublé. Premiado com quatro Grammys e com milhões de discos vendidos internacionalmente, o cantor iniciou a carreira aos 16 anos e se inspirou desde cedo em um de seus ídolos, Frank Sinatra, construindo uma identidade própria que percorre por diferentes estilos musicais.

Para tornar este fim de ano mais especial, uma apresentação de Bublé vai levar o público brasileiro a uma jornada musical por sua carreira.

Serão apresentados alguns hits de sucesso e canções de seu último álbum, Love, considerado um dos mais românticos de sua discografia e composto por reinterpretações de grandes clássicos dos anos 50 e 60.

O artista ainda compartilha histórias de sua trajetória e fala sobre quem o inspirou nessa caminhada, abrindo espaço para muita comoção e oportunidades para alcançar os corações dos telespectadores. Compareça a esse emocionante espetáculo para sua marca brilhar no fim de ano ao som de muita música e emoção!

24/12 – CINE MAIOR ESPECIAL –  JESUS DE NAZARÉ –  15h15

Título Original: Jesus Of Nazareth
Produção: Inglaterra/Itália/1976
Gênero: Épico        
Direção: Franco Zefirelli
Elenco: Robert Powell; Anne Bancroft; Ernest Borgnine; Olivia Hussey; James Mason; Ian McShane; Rod Steiger; Michael York; Laurence Olivier; e Peter Ustinov, Anthony Quinn

Concebido pela Virgem Maria (Olivia Hussey) e passando por uma sofrida infância de peregrinação, Jesus (Robert Powell) chega à Terra com a missão de salvar os homens, mas é traído e humilhado justamente por eles. Após ser preso, torturado e crucificado, ressuscita divinamente.

26/12 – RETROSPECTIVA 2019 – 22h30

O jornalista Domingos Meirelles elenca 20 assuntos de grande comoção no Brasil e no mundo ao longo do ano, a começar pela tragédia de Brumadinho, cidade onde o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, em janeiro, fez 256 mortos e 14 desaparecidos.

Entre assuntos nacionais, o meio ambiente também ganha atenção em casos como do material tóxico que tomou conta das praias do Nordeste, em direção ao Sudeste, após derramamento de óleo que se expandiu da costa da Paraíba, em agosto. Outro caso revisto é o das queimadas na Amazônia, desmatamento de repercussão internacional que gerou crise no governo e nos setores de pesquisa brasileiros.

O fogo que consumiu, em fevereiro, parte do Ninho do Urubu –centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro– também é relembrado entre os assuntos que enlutaram o país. À ocasião, morreram dez jogadores adolescentes que dormiam no local, e outros três ficaram feridos. Será recobrado, ainda, o episódio conhecido como massacre de Suzano –ataque suicida de dois jovens que resultou em dez mortos e onze feridos em uma escola da cidade paulista, em março.

Demais destaques são as notícias que agitaram o ano dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump (EUA), os desdobramentos da prisão e soltura de Lula e o caso Flordelis, no qual filhos da deputada federal pelo Rio de Janeiro são investigados pelo assassinato do marido dela, Anderson do Carmo, ocorrido em junho.

Estão confirmados na lista de recordações, também, os melhores momentos dos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), transmitidos de julho a agosto, pela Record TV, e a repercussão da bem-sucedida estreia de Nada a Perder 2 nos cinemas –trama que dá sequência à história de Edir Macedo.

Tributo a Elvis Presley
Tributo a Elvis Presley Divulgação Record TV

28/12 – ESPECIAL ELVIS – ALL STAR TRIBUTE – 22h15

Ele é um dos ícones da história mundial da música e, até hoje, suas canções são aclamadas pelo público. O que seria do mundo sem a ousadia e o talento inigualável do Rei do Rock ‘N’ Roll, Elvis Presley?

Um dos nomes mais significantes da cultura popular do século XX, chegou à fama nos anos 1950 e 1960 com sucessos como Heartbreak Hotel e Love Me Tender.

Para celebrar este fim de ano, grandes estrelas da atualidade se reúnem em um emocionante tributo para homenagear o artista, reinterpretando seus hits e reconstruindo uma performance clássica exibida pelo canal americano NBC em 1968.

Além disso, o especial Elvis All-Star Tribute, que comemora os 50 anos dessa antiga apresentação, vai comover o público brasileiro com imagens exclusivas e entrevistas com familiares do cantor.

Junte-se às vozes de Alessia Cara, Shawn Mendes, John Legend, Carrie Underwood e de tantos outros artistas para honrar a memória do Rei e participar desse especial envolvente que vai deixar sua campanha sob os holofotes neste fim de 2019!

Ticiane Pinheiro no Troca de Esposas Especial
Ticiane Pinheiro no Troca de Esposas Especial Divulgação Record TV

01/01/2020 – TROCA DE ESPOSAS – 22h30

A partir de 1 de janeiro, o telespectador da Record TV vai se divertir com a volta do reality show Troca de Esposas. A atração, comandada por Ticiane Pinheiro, mostrará algumas trocas que emocionaram os participantes na temporada exibida neste ano. Vamos relembrar as experiências da jornalista Fabíola Gadelha (que encarou a rotina instável de uma família circense), do ator Paulo Goulart Filho (que conviveu com uma mulher ativista plus size avessa a exercícios físicos), da chef Aritana Maroni (que sofreu ao mudar para a casa de uma família vegana); do MC Créu (que teve de se adaptar a uma companheira desorganizada nos afazeres domésticos) e da modelo Faby Monarca (que teve dificuldades em morar numa casa sem regras nem disciplina).

A exibição, sempre às quartas-feiras de janeiro, às 22h30, será apenas um esquenta especial para a temporada inédita do reality show, com novas famílias e histórias emocionantes e de superação, prevista para estrear em fevereiro de 2020 na tela da Record TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade