Globo

Mestre do Sabor chega à final nesta quinta (26); finalistas disputam o prêmio de R$ 250 mil

Reality terá dinâmica com duas etapas

Publicado em 26/12/2019

Chegou a hora do Mestre do Sabor conhecer seu grande campeão. No programa de hoje, quinta-feira, dia 26, os finalistas Djalma Victor, Dudu Poerner, Gabriel Coelho e Lui Veronese cozinham em busca do tão sonhado primeiro lugar da competição culinária. Claude Troisgros e Batista comandam a exibição da grande decisão, que conta com duas etapas de provas. Os mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão fazem as degustações às cegas da noite e elegem o campeão do reality de gastronomia que, além do título de Mestre do Sabor, leva para casa R$ 250 mil.


Olhando para trás, o chef finalista Djalma Victor, de Minas Gerais, identifica uma trajetória cheia de aprendizados: “O ‘Mestre do Sabor’ significou amadurecimento e aprendizado profissional e pessoal. Aprendi a ter determinação, disciplina e humildade. Aprendi a lidar com diferenças, a trabalhar sob pressão e a sempre dar o melhor de mim. Foi uma experiência enriquecedora em todos os sentidos”, avalia.

Atração promete receitas diferentes de tudo que se viu até aqui


Dudu Poerner, concorda com o companheiro de reality. “Foi uma virada de chave na minha vida. Os mestres me ensinaram demais. A troca de experiências com os participantes e a imersão que a gente teve na gastronomia brasileira também foram algumas das partes mais incríveis dessa jornada”, enumera o chef catarinense, destacando a interação entre elenco e competidores.


Para o chef Gabriel Coelho, de São Paulo, a competição foi uma mistura de emoções do início ao fim. “Lidamos com nossos próprios sentimentos: nervosismo, alegrias, angústias e muita, muita felicidade. Essa experiência foi diferente de tudo que já passei e muito mais incrível do que eu podia imaginar”, conta.


Na ‘Final’, a expectativa dos competidores é de preparar receitas que surpreendam os mestres e fechem com chave de ouro tudo o que eles apresentaram ao longo do reality, como adianta o chef brasiliense Lui Veronese: “A ‘Final’ de um programa como esse merece um trabalho excepcional. Fico até bem nervoso porque sei que isso recai sobre mim também (risos). Queremos para esse dia o mesmo que tivemos o programa inteiro: um trabalho lindo, com cozinha brasileira bem-feita e realizada com muito carinho“.


Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade