Demissão na Globo

Lair Rennó deixa Encontro com Fátima Bernardes e sai da Globo após 20 anos de trabalho

Lair Rennó deixa Encontro e sai da Globo após 20 anos

Publicado em 11/12/2019

O jornalista Lair Rennó não é mais contratado da Globo. Nesta terça-feira (10), ele foi dispensado do Encontro com Fátima Bernardes após sete anos de parceria com a apresentadora. Sendo assim, ele não ficará na emissora, da qual era contratado desde 1999 e onde atuou com destaque.

Consultada pelo Observatório da Televisão, a Globo confirmou em comunicado e agradeceu a Lair Rennó pelos anos de trabalho. A emissora informou que ele ficará no ar ainda até o fim deste ano de 2019, que tem algumas edições previamente gravadas, a saber.

Após 20 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, sendo sete anos ao lado de Fátima Bernardes no ‘Encontro’, Lair Rennó se despede da Globo. No ar desde a estreia do matinal, em 2012, Lair permanece no programa até o final do ano“, afirmou a Comunicação da Globo.

Os passos de Lair Rennó na TV antes do Encontro

Lair Rennó é jornalista formado pela PUC de Minas Gerais. Em 1999, foi contratado pela Globo Minas Gerais, onde foi apresentador do MGTV 1ª Edição. Ele também fez as apresentações do Bom Dia Minas eventualmente, ficando nas funções até 2009, quando foi chamado para integrar o elenco de jornalismo da Globo News.

Em 2012, foi chamado para integrar o Encontro com Fátima Bernardes. Ele era o único jornalista e membro do elenco que estava desde o início da atração, em julho daquele ano, que sofreu muitas reformulações em seu time e formato ao longo dos últimos anos.

No programa, Lair Rennó era uma espécie de coapresentador, repercutindo as pautas da atração junto com Fátima Bernardes e seus convidados. Ele também trazia algumas informações e opiniões de cunho jornalístico, aproveitando sua experiência.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade