CNN Brasil

Jornalismo do SBT sofre novo desfalque para CNN Brasil

Os dois profissionais faziam parte do Primeiro Impacto

Publicado em 17/12/2019

Na tarde desta terça-feira (17) o SBT sofreu um novo ataque da CNN Brasil e perdeu dois importantes nomes da equipe do Primeiro Impacto, telejornal apresentado por Marcão do Povo e Dudu Camargo nas manhãs. A princípio, os profissionais, editores, ocupavam o cargo desde a implantação do SBT Notícias, em 2017.

O Observatório da Televisão apurou que a saída dos dois editores configura numa das situações mais delicadas pelas quais o Primeiro Impacto já passou. O telejornal trabalha com equipe reduzida desde o início do ano, a saber, e não há quaisquer perspectivas de novos horizontes para um futuro próspero a curto prazo. Procurada pela reportagem, a emissora confirmou inicialmente a saída de apenas um dos profissionais por ora.

Fonte ouvida pela nossa equipe afirma que o clima é de tristeza no setor. Funcionários que almejavam promoção ou aumento salarial ganharam novas funções e mais trabalho neste final de ano. Cerca de um mês atrás, Daniel Adjuto e Cassius Zeilmann deixaram o SBT rumo à CNN Brasil. O novo canal de notícias, após alguns adiamentos na data prevista para sua estreia, deve enfim entrar no ar no primeiro semestre de 2020. Só para ilustrar, além do SBT o Grupo Globo, a Record TV e até a TV Brasil perderam profissionais para a CNN Brasil nos últimos meses.

*Colaborou Cadu Safner

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade