Éramos Seis

Isabel é vítima de assédio sexual e passa por apuros

Jovem é encurralada num comércio

Publicado em 08/12/2019

Em Éramos Seis, mimada que é, Isabel (Giullia Buscacio), inventou que precisava de um vestido novo para ir a um baile que vai acontecer no clube, e sem dinheiro para comprar ela ouve o conselho de Soraia, que diz que se a moça for boazinha com Lola, a dona de casa lhe dará dinheiro para comprar a roupa.

Sabendo que a mãe fará uma encomenda de doces, mas precisa de algum lugar que lhe venda os ingredientes, fiado, a moça se propõe a ajudar, a procurar um local que possa realizar a venda dessa forma. Isabel chama Lili (Triz Pariz) e as duas começam a procurar os estabelecimentos.

Depois de receber inúmeras negativas, elas quase desistem, e avistam dois armazéns, um do lado do outro. Para não perderem tempo, elas decidem cada uma, entrar em um dos locais.

Já dentro de um dos armazéns, Isabel explica para o dono do local tentando convencê-lo: “A encomenda é certa, vai receber tudo de volta e minha mãe vira uma boa freguesa depois”.

“Admiro esse tipo de iniciativa. É o que o país precisa: gente jovem que acredita nos sonhos”, responde o comerciante.

Ele pede que Isabel vá com ele até o estoque para que ela lhe mostre exatamente o que precisa. Isabel vai meio ressabiada. Ao chegar no estoque o homem se coloca em frente à porta de saída e diz que está radiante, e que uma parte do pagamento é antecipado.

Isabel argumenta que não tem dinheiro vivo, e ele explica: “Dinheiro? Me pague de outra forma. Não é o que deseja? Vai ter… Uma mocinha não devia andar sozinha pedindo favores, nem todos são pessoas de bem como eu”. Isabel entra em desespero e pede para ir embora, mas o homem não deixa.

“Deixo… vai poder ir embora já, com todas as compras que tem na sua lista. Antes precisa ser boazinha comigo. Só quero um beijo”, diz o homem tentando beijá-la a força, ela o chuta e se desvencilha, correndo para a rua onde encontra Lili. Mais tarde em casa, a moça sem contar à mãe, chora dizendo apenas que não conseguiu lugares que lhe vendessem fiado.

As cenas estão previstas para irem ao ar à partir do capítulo 65, que vai ao ar no sábado, 14 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade