Éramos Seis

Inês desafia João Aranha e foge para São Paulo

Publicado em 05/12/2019

Depois de dez anos longe do pai adotivo, Inês (Carol Macedo) resolve de vez largar a vida que construiu na Bahia ao lado de sua família em Éramos Seis. Depois de saber que Shirley (Bárbara Reis) e João Aranha (Caco Ciocler) esconderam dela as cartas de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Carlos (Danilo Mesquita) a menina faz as malas rumo a São Paulo.

Mas inconformado, João Aranha, que nunca ouviu a menina chama-lo de pai, resolve trancá-la dentro do quarto para não ir embora. Determinada a fugir, ela faz uma corda de lençol para descer pela janela, eis que sua mãe aparece bem na hora.

“Quando vou sair daqui? Não, sabe, não é mesmo? Pois não manda em nada, quem manda é ele. Só quem sabe é ele!”, diz a garota que não se conforma que Shirley tenha virado uma marionete que aceita os mandos e desmandos do marido por causa da boa condição que ele lhe proporciona.

Shirley diz que Inês não deveria desafiar João, e apenas escrever uma carta para Afonso, mas a menina não aceita. “Nada justifica tirar minha liberdade!”, dispara a jovem enfermeira.

“Quer saber, Inês? A culpa de estar presa é sua. Custa chamar o João de pai? Bastaria isso pra ele ficar feliz. Mas é teimosa, tinhosa”, diz Shirley que acredita que convenceu a filha a apenas escrever para Afonso e Carlos, com a promessa de que convencerá o marido a leva-la para uma temporada em São Paulo.

Assim que a mãe sai do quarto, a garota foge, se esgueirando pelas ruas. Por sorte, ela encontra um de seus pacientes infantis do hospital, acompanhado do pai que decide oferecer-lhe uma carona até a estação de trem.

As cenas serão exibidas a partir desta quinta-feira (05).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade