Rodízio do JN

Globo amplia rodízio do JN aos sábados e apresentadores locais passam a fixos

Apresentadores locais se tornam fixos nos sábados do JN

Publicado em 06/12/2019

O sucesso do especial de 50 anos do Jornal Nacional, realizado entre agosto e novembro, animou a Globo. A emissora vai aumentar o número de apresentadores em rodízio do JN aos sábados e irá incluir nomes de várias partes do Brasil.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, nomes como Matheus Ribeiro, de Goiás, e Lídia Pace, do Rio Grande do Norte, entre outros nomes locais, vão entrar nesse novo rodízio. Todos eles já foram avisados e comemoraram bastante. A saber, Matheus confirmou a informação à reportagem. Primeiro âncora gay a apresentar o principal telejornal brasileiro, o jornalista comanda todas as noites do Jornal Anhanguera – 2ª Edição, na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia (GO).

Rodízio do JN se amplia devido à boa repercussão do especial de 50 anos do telejornal

Jéssica Senra e Aline Aguiar entram para o rodízio do Jornal Nacional
Jéssica Senra e Aline Aguiar entram para o rodízio do Jornal Nacional DivulgaçãoTV Globo

O aviso ocorreu através de um e-mail interno enviado pela Globo, que comunicou as afiliadas do novo projeto e da nova ideia. Quem gostar e puder enviar seus jornalistas, pode se comprometer a enviar os âncoras todos os fins de semana para o rodízio do JN. 

Ou seja, além de Jéssica Senra, Aline Aguiar e Márcio Bonfim, outros nomes continuarão no JN. Os jornalistas que também faziam parte do rodízio fixo do JN aos sábados prosseguirão integrando a escala de sábado. Só para exemplificar, César Tralli e Rodrigo Bocardi são alguns deles. Jéssica e Aline entram nas vagas abertas com as saídas de Monalisa Perrone e Sandra Annenberg do rodízio do JN. Monalisa foi para a CNN Brasil, ao passo que Sandra agora comanda com Glória Maria o Globo Repórter.

A ideia da continuidade se dá também por uma forma da Globo de valorizar mais as suas parceiras. A repercussão do JN50 surpreendeu a todos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade