Emoção

Em Especial de Natal, Santa Receita vai mostrar que ajuda a transformar vidas

Ex-paciente de câncer reencontrará profissional no programa

Publicado em 20/12/2019

Em seu Especial de Natal, que vai ao ar na terça-feira (24), na TV Aparecida, o Santa Receita vai mostrar que, além de informar e entreter, ajuda a transformar vidas. Por meio de entrevistas, a apresentadora Claudete Troiano reunirá pessoas que, inspiradas em pautas do programa, mudaram completamente suas rotinas.

Além disso, música, culinária e religiosidade não devem faltar na atração, que receberá também o coral de adolescentes da Fundação Lia Maria Aguiar, de Campos do Jordão (SP). O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, também deixará uma linda mensagem aos telespectadores.

Para deixar quem está em casa com água na boca, o chef Osley José vai ensinar a preparar uma receita de presunto com molho de maçã.

Conheça algumas das histórias do Santa Receita

A chef Damares Del Costa é um dos personagens que se inspirou nas pautas do Santa Receita para definir sua profissão. Em 2016, ela participou da atração, no quadro em que os telespectadores enviavam suas receitas para que Claudete as reproduzisse no ar.

Damares enviou uma receita de família, sorvete de guaraná, e a partir daí, começou a criar segurança para apostar na Gastronomia. Hoje, ela é uma chef reconhecida e consultora de uma grande marca de alimentos. No programa especial, a chef vai reproduzir essa receita de família ao lado de Claudete Troiano.

Quem também se inspirou no Santa Receita e relembrará sua história é Najah Youssif Abbas. Só para ilustrar, ela mudou-se para o Líbano após sentir-se motivada pela química Márcia Victória. Esta costuma participar do programa ensinando produtos para limpeza, a fazer produtos e vendê-los no país, onde tem fábrica e loja próprias.

Ademais, outra história que será apresentada é a de Lúcia, que tem a ver com superação. O programa apresentou em 2019 uma reportagem com Liliane Zotteli. Gratuitamente ela, faz micropigmentação na auréola do seio de mulheres que sofreram com o câncer de mama, a telespectadora Lúcia voltou a ter autoestima.

Ela, que teve câncer de mama em 1997, fez mastectomia, tratou-se e curou-se, fez o procedimento com a profissional e recuperou sua vaidade. As duas se reencontrarão na edição especial, que começa a partir das 15h30 e será reapresentada no programa de quarta-feira (25).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade