Éramos Seis

Carlos decide trancar faculdade para ajudar sua família

Ele se considera um fardo para os seus

Publicado em 22/12/2019

Desde a morte de Júlio (Antonio Calloni), Carlos (Danilo Mesquita) quis assumir uma postura de homem da casa em Éramos Seis. O rapaz, porém, ganha muito pouco entregando amostras de medicamentos em consultórios médicos, menos até que seus irmãos mais novos, e decide largar de vez o sonho de ser médico para conseguir encontrar um emprego que pague melhor, sobretudo depois de saber que em vida seu pai se endividou para comprar livros para ele.

Ele conversa com Marcelo (Guilherme Ferraz) e diz que já não aguenta mais a vida que leva, e é aconselhado pelo amigo a abrir mão do trabalho para focar na faculdade. “Do trabalho, Marcelo? Não sou filho de rico. Medicina é uma carreira ingrata. Necessita de investimento, de tempo, dinheiro… Meu pai quando era vivo se encalacrou pra manter meu sonho. Mas ele morreu, Marcelo. E nos deixou maldizendo a sorte… Sabe o que eu acho? Duro admitir, mas essa vida de estudante não é pra mim. Preciso encarar o meu destino de cabeça erguida e não é ficando aqui”, explica.

Carlos acredita que seu trabalho é como remar contra a maré. Ele chega em casa, faz um curativo em Lola (Gloria Pires), que acabara de se queimar no fogão, e dispara: “Tomei minha decisão. Vou largar a faculdade. Já fui na secretaria, me informei sobre o que tinha que fazer. Tranquei o curso. Medicina não cabe na nossa vida. É um curso caro, por conta de livros, investimento em estudos. Depois tem os anos de residência… Quando vai começar a dar retorno?”.

Lola fica desolada, tenta fazer o filho acreditar que vai dar retorno, e se Júlio precisou de um empréstimo para comprar livros para ele é porque acreditava que ele podia sim tornar-se um grande médico, e orgulhava-se disso.

“Mas eu não tenho orgulho de mim. Não tenho. Do jeito que estou sou mais um peso. Um homem precisa sustentar a família. E é o que farei. Ainda temos essa casa pra pagar e acha que conseguiremos só com suas encomendas, com os tostões do Julinho e as diárias pingadas do Alfredo? Claro que não… é obvio que não. Está mais do que na hora de encararmos a realidade. E a minha realidade é arrumar um emprego melhor”, diz, deixando a mãe muito triste.

Ele também fica triste, e antes de dormir fica arrasado ao pegar seus livros de medicina e coloca-los numa caixa.  As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 79, que deve ser exibido na terça-feira, 31 de dezembro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade