Eduardo Ribeiro

Apresentador do Domingo Espetacular investiga golpe de que ele próprio foi vítima

Programa vai ao ar neste domingo pela Record TV

Publicado em 13/12/2019

O Domingo Espetacular desta semana, 15/12, desvenda um tipo de golpe, comum na internet, que acaba de atingir pessoalmente um dos jornalistas da Record TV. Estelionatários usaram fotos do apresentador Eduardo Ribeiro para criar perfis falsos em redes sociais e enganar mulheres no exterior.

O jornalista foi procurado por uma destas vítimas, que perdeu bastante dinheiro durante um relacionamento virtual. O jornalista decidiu, então, investigar o caso e encontrou mais perfis falsos que usavam fotos dele.

As gravações duraram dois meses e desvendaram crimes semelhantes que afetaram brasileiros em pelo menos outros dois estados do país. A reportagem investigativa vai mostrar ainda o momento em que o apresentador e a vítima do golpe conversam pela primeira vez, olho no olho, numa videochamada.

O programa também mostra o resgate angustiante de uma criança de dois anos que caiu em um buraco de dois metros e meio de profundidade. E uma reportagem especial destaca o trabalho dos compositores, autores de músicas que muitos acreditam terem sido escritas pelo intérprete. O programa conta quem são e como trabalham esses profissionais que quase nunca aparecem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade