Éramos Seis

Isabel joga verdades na cara de Clotilde

Menina afirma que a tia não é feliz

Publicado em 26/11/2019

Em Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) se apaixonou perdidamente por Almeida (Ricardo Pereira), mas ao descobrir que o homem era desquitado, desistiu de seu amor, e dez anos depois o viu retomar sua vida casando-se com outra mulher, embora nunca tenha deixado de amá-lo. A irmã de Lola (Gloria Pires) vai tomar um chacoalhão, e justamente da sobrinha Isabel (Giullia Buscácio), que lhe jogará uma porção de verdades na cara.

Tudo quando começa quando a jovem que perdeu o pai recentemente decide vestir-se sem as roupas pretas, e é repreendida pela tia. “Vai sair com esse vestido? Estamos de luto, Isabel. É costume se reservar por um tempo”, diz Clotilde, mas a caçula de Lola garante que isso está fora de moda e faz um discurso sobre.

“Lúcio me disse uma coisa bonita: a dor a gente carrega aqui dentro. Não precisa desfilar com minha dor pela rua. Aqui… Sei bem a falta que meu pai me faz. Mas tenho certeza que ele nunca gostou de preconceito”, diz a moça mostrando o próprio peito. Mas ela fica nervosa mesmo quando irônica Clotilde diz que todo mundo ‘vira santo’ depois de morrer.

“Papai não era santo, não! Mas pelo menos, não estragou sua vida com medo do que os outros iam falar. Não ficou uma pessoa sozinha e amargurada, que tem raiva da vida e fica descarregando nos outros. E você, enquanto fica aí apegada às convenções… Quanto de vida perdeu no caminho? Ela passa, viu? E passa rápido, não se esqueça”, dispara ela e sai deixando Clotilde com lágrimas nos olhos.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 57 que será exibido na quinta-feira, dia 05 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade