O Globoplay, plataforma de streaming da Globo, conseguiu chegar em sua meta de assinantes prevista para 2019 inteiro antes do fim dele. Já no mês passado, em outubro, o streaming conseguiu atingir os números estipulados. A informação foi do próprio presidente da Globo, Jorge Nobrega, em entrevista para o Valor Econômico, do Grupo Globo.
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Segundo ele, o número foi muito comemorado, porque isso mostra ao bom trabalho feito. Nóbrega também falou que a emissora carioca quer injetar mais de R$ 1 bilhão no Globoplay e em novas tecnologias no ano que vem. A projeção da Globo é que o número de assinantes do Globoplay cresça cerca de 80% no ano que vem.
“Há oportunidades diferentes para o Globoplay em relação a competidores como Netflix e Amazon Video. Essas empresas têm alcance global, mas estão concentradas em séries, enquanto a Globo pode agregar conteúdo diferente aos usuários brasileiros, como esportes e jornalismo”, afirmou Nóbrega.
Entre novelas e séries, a emissora investiu em mais de 100 títulos. Nos próximos meses, a Globo começará a disponibilizar tramas produzidas antes de 2010 em sua plataforma. O titulo mais importante que será incluído inicialmente é o de Tieta, produzida em 1989 e um dos maiores sucessos da teledramaturgia em todos os tempos.