Éramos Seis

Sem saber o que fazer, Emília pensa em mandar Justina para hospício

Garota vive reclusa por apresentar distúrbios

Publicado em 22/10/2019

Emília (Susana Vieira) nunca lidou bem com a doença de sua filha Justina (Julia Stockler), em Éramos Seis. Passados dez anos, ela ainda não sabe o que fazer para a garota melhorar e a mantém reclusa em casa. Sua única alternativa seria mandá-la para um hospício, ainda que, no passado, isso não funcionou. Quem é contra é seu empregado fiel Higino (Thiago Justino).

A cena começa com Emília orgulhosa da filha Adelaide, que vive na Europa e já até pilotou um avião. A sequência demarca bem a sensação de felicidade por uma filha e a tristeza por não conseguir ajudar a outra. “Por outro lado… Justina está há dias nesse torpor, alheia”, diz.

“São tantos remédios calmantes. Justina melhora quando vê gente. Quando Zeca vem visitar com sua sobrinha Olga”, avalia Higino, que parece ter maior sensibilidade do que a ricaça. “Devia era partir pra uma nova internação, é o tratamento que se tem ao alcance”, sugere Emília, enquanto observa a filha.

Mas, neste momento, Higino trata de tirar a ideia da cabeça dela. “As internações nunca fizeram bem a Justina, madame. Se não há diagnóstico, os médicos pouco podem fazer como nós. Aqui, sabemos que ela é bem cuidada”, conclui ele, deixando-a penalizada.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 27, que será exibido na quarta-feira, 30 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade