Netinho de Paula

“Representação do povo”: assim define Netinho de Paula sobre o É da Gente, nova atração da RedeTV!

O apresentador volta á TV aberta no horário nobre do domingo

Publicado em 20/10/2019

O apresentador Netinho de Paula, figuras das mais carismáticas do Brasil, está de volta à televisão para comandar o programa É da Gente, com estreia agendada para o domingo, dia 20,às 14h, na Rede TV!. Em entrevista ao Observatório da Televisão, o apresentador, cantor e compositor falou sobre carreira, vida e expectativa com o retorno.

É uma representação do povo na televisão. Na verdade é dar voz aos excluídos“, diz ele, que também está com música na trilha sonora da novela A Dona do Pedaço: Beijo Geladinho. “Eu sou um cara muito adepto à classe C, D e E. Converso com este povo e a minha ideia é abrir o microfone para que eles possam falar o que estão pensando. Tem muita gente falando o que pensa mas não querem ouvir o que o povo pensa. É assim com os nosso quadros, é uma oportunidade de dar voz ao povo“, explicou.

É da Gente vai ao ar todos os domingo, às 14 horas na RedeTV! (Divulgação: RedeTV!)
É da Gente vai ao ar todos os domingo às 14 horas na RedeTV Divulgação RedeTV

Com auditório, a atração dominical é gravada no espaço Max Arena, no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo. O local foi escolhido por oferecer infraestrutura com palco com mais de 70 m² de telões fixos, 40 m² de painel central P2 4K e 30 m² de painéis laterais.

Entretenimento e informação são as bases do programa, que contará com participações de convidados especiais, entrevistas e debates, além de atrações musicais, brincadeiras e a volta do quadro que fez história, Um Dia de Princesa. Quem assume a direção do programa é Wanderlei Villa Nova, que atua na área há mais de 40 anos e dirigiu grandes nomes como Silvio Santos, Gugu Liberato, Luciana Gimenez, entre outros.

Questionado sobre a evolução da TV, Netinho afirma sobre saldos positivos e negativos do atual cenário. “Eu acho que a televisão evoluiu muito. Seja em termos de estética, liberdade de pautas, mas, nós temos um problema racial muito grave e que elas [as emissoras de TV] não conseguem resolver. Os apresentadores e os donos [dirigentes] de TV, são todos loiros de olhos azuis. E acho que esse é um problema que a televisão não consegue superar. A publicidade passou por cima, o jornalismo tem dado passos largos, então, é mais uma provocação, para quem sabe eles começarem a se tocar disso“.

Netinho de Paula tem passagens pela Globo, SBT e Record TV (Divulgação)
Netinho de Paula tem passagens pela Globo SBT e Record TV Divulgação

O artista também falou da polêmica matéria produzida contra a jornalista Maju Coutinho em seu desempenho na semana de sua estreia à frente do Jornal Hoje, em que a profissional teve seus ‘erros’ enumerados.

Nós que somos negros já sabemos. Nós não podemos errar. Tudo que for ruim será atrelado a gente. Se você brigou é porque você é violento, se você errou é porque você ignorante e não estuda. A gente já sabe disso. Não estamos preocupados com acusações, estamos mais preocupados em angariar os brancos que entendem nossa luta, não podemos perder tempo com as criticas. Precisamos dos aliados brancos“.

Em 2018 Netinho de Paula teve uma breve passagem pela Band (Reprodução: Band)
Em 2018 Netinho de Paula teve uma breve passagem pela Band Reprodução Band

Sobre o É da Gente ser um formato independente na grade da RedeTV!, Netinho diz que esta é uma tendencia para o futuro da televisão. “A TV está se segmentando. O público jovem já não está tanto na televisão, e, se ela não tentar procurar os seus nichos, terão cada vez menos espaços. A RedeTV! tem um sinal lindo, tem uma abrangência nacional, mas tem uma carência de programação e é isso que a gente quer produzir e, quem sabe, no futuro teremos até a volta da Turma do Gueto (Famoso seriado exibido pela Record TV no início dos anos 2000, escrito pelo próprio Netinho de Paula)”.

Confira a entrevista completa:

Projeção na música e na TV

Netinho de Paula começou sua carreira em 1996, como vocalista do grupo Negritude Júnior. Com o sucesso e projeção nacional, emplacou grandes sucessos na década de 1990, como Tanajura e Cohab City. Em 1998 apresentou pela primeira um programa, o Planeta Xuxa, durante a licença maternidade da apresentadora.

No ano seguinte, apresentou o programa Samba, Pagode & Cia, na TV Globo, junto com a cantora Kelly Key e Salgadinho. Em 2001 estreou o programa Domingo da Gente, na Record, que ficou no ar durante cinco anos. Em 2009 assinou contrato com o SBT e apresentou o programa semanal Show da Gente. Em 2012 estreou o Programa da Gente, na Rede TV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade