Netinho de Paula

Netinho de Paula escancara problemas raciais em emissoras de TV e defende Maju Coutinho: “Não percamos tempo com críticas”

Maju Coutinho teve 'erros' enumerados por jornalista

Publicado em 20/10/2019

Na semana em que a jornalista e apresentadora Maju Coutinho assumiu o comando do Jornal Hoje, uma matéria jornalistica em que os ‘erros’ de condução da profissional foram enumerados, ganhou projeção negativa na mídia e entre amigos e colegas de Maju.

A polêmica foi discutida em vários veículos de comunicação e o jornalista responsável pela matéria foi rechaçado na internet e tachado como racista e machista. Dias após o fato, o cantor e apresentador Netinho de Paula anunciou seu retorno à TV aberta, com o programa É da Gente, com exibição nas tardes de domingo da RedeTV!.

Netinho de Paula apresenta o É da Gente na Rede TV! (Reprodução: Instagram)
Netinho de Paula apresenta o É da Gente na Rede TV Reprodução Instagram

Durante a coletiva de imprensa da nova atração, o artista afirmou que a televisão ainda sofre com um problema racial muito grave da qual que elas ainda não conseguiram resolver. “Os apresentadores e os donos [dirigentes] de TV, são todos loiros de olhos azuis. E acho que esse é um problema que a televisão não consegue superar. A publicidade passou por cima, o jornalismo tem dado passos largos, então, é mais uma provocação, para quem sabe eles começarem a se tocar disso“.

Questionado sobre o caso de Maju Coutinho, o apresentador é enfático: “Nós que somos negros já sabemos [da existência do racismo]. Nós não podemos errar. Tudo que for ruim será atrelado a gente. Se você brigou é porque você é violento, se você errou é porque você ignorante e não estuda. A gente já sabe disso. Não estamos preocupados com acusações, estamos mais preocupados em angariar os brancos que entendem nossa luta, não podemos perder tempo com as criticas. Precisamos dos aliados brancos“.

Confira a entrevista com Netinho de Paula:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade