Reality

Helga Nemetik e Jakson Follmann são os destaques da estreia do Popstar

Confira as notas do primeiro episódio

Publicado em 29/10/2019

No último domingo (27), a estreia da nova temporada do Popstar, da TV Globo, foi marcada por emoção, superação dos talentos em suas apresentações e, claro, muita música.

No primeiro episódio, Helga Nemetik e Jakson Follmann tiveram a maior pontuação, mas o ranking só começa a ser formado a partir do próximo domingo (3), quando as pontuações das duas apresentações são somadas. As 13 apresentações musicais, produzidas exclusivamente para o programa comandado por Taís Araujo, foram avaliadas por um grupo de dez especialistas que, no primeiro episódio, foi formado por Pretinho da Serrinha, Maria Rita, Artur Xexéo, Manu Gavassi, Tony Tornado, Vanessa da Mata, Dinho Ouro Preto, Preta Gil, Rosanah e Marcelo Soares, presidente da gravadora Som Livre.

Apresentações

Passada a estreia, o elenco da nova temporada falou um pouco sobre suas apresentações. Eriberto Leão abriu o palco com sua interpretação para ‘Rádio Pirata’, do RPM. “Ser o primeiro a me apresentar logo no primeiro episódio me fez pensar na força do rock’n’roll, de colocar o pé na porta e abrir com uma potência e uma mixagem que eu acho muito importante”, conta. Já Babi, que escolheu o sertanejo como seu estilo para a estreia, com a música ‘Medo Bobo’, de Maiara e Maraísa, comenta sua apresentação. “Estou extasiada, ainda sem achar palavras. Estou feliz com a minha apresentação, corri um risco calculado, pois queria uma chegada suave ao programa”, revela.

Músicas marcantes

‘Não deixe o samba morrer’, de Alcione, foi a escolha de Totia Meireles para o primeiro programa. “Senti uma energia tão boa do público e não fiquei tímida com os especialistas – algo que pensei que fosse acontecer. Já estou louca para o próximo!”, confessa. Já Helga Nemetik fez a primeira apresentação do dia cantando em inglês. Sua escolha foi ‘Chandelier’, da cantora australiana Sia. “Também estou muito feliz e ansiosa pelo próximo. Achei que o nervosismo fosse me atrapalhar, mas deu tudo certo: cantei minha música, acho que segurei bem a onda”, afirma. O pop de Lulu Santos foi a escolha do jornalista Danilo Vieira, que cantou ‘Tudo por você’. “Foi bom estrear. Talvez eu tenha demorado um pouco para entrar na pulsação da música e acho que isso me prejudicou um pouco. Mas está sendo muito bacana participar do programa”, diz.

Repertório internacional

Leticia Sabatella gabaritou e levou 10 de todos os especialistas. “Estou muito emocionada e contente”, fala a atriz, que interpretou ‘Miss Celies Blues’, de Quincy Jones. Marcelo Serrado também apostou em clássico: ele cantou Diana Krall, ‘I’ve got you under my skin’, e gostou do resultado. “Me senti super à vontade, feliz de estar fazendo, de cantar uma música que considero uma escolha certa. Quero me divertir cada vez mais”, afirma o ator. Robson Nunes colocou sua personalidade na música de Iza, ‘Pesadão’. “Senti uma calma perturbadora um pouco antes de subir ao palco, mas aí foi chegando minha hora e dando aquela adrenalina. Quando vi os especialistas, a plateia, o bicho pegou. Acho que foi uma apresentação aquém do que eu tinha me preparado, mas acho que faz parte, por causa do nervosismo”, revela.

Claudia e Nany

Claudia Ohana levantou a plateia com ‘Man, I feel like a woman’, de Shania Twain e já quer repeteco. “Saio com a sensação de quero mais. Um pouco tonta, mas com vontade de cantar mais e mais. Foi uma apresentação cheia de energia e adrenalina”. Um samba de Beth Carvalho, ‘Água de chuva no mar’ foi a primeira escolha de George Sauma. “Nasceu! E todo mundo se divertiu. Foi intenso e, para o próximo, acho que vou defender a música com mais calma, me sentir mais seguro”.

Yara Charry, que é francesa, mostrou naturalidade ao interpretar o clássico de Édith Piaf, ‘La Vie en Rose’. “A estreia me deixou nervosa, mas acho que consegui passar a emoção que queria. Só estamos começando!”, vibra a atriz. Já Nany People escolheu ‘Nuvem de lágrimas’, de Fafá de Belém, para sua estreia. “Estou sabatinada, emocionada e muito em paz comigo mesma. Só consigo dizer que foi mágico, o pódio da minha vida”, declara. Fechando o primeiro programa, Jakson Follmann emocionou com ‘Tente outra vez’, de Raul Seixas. “A música que escolhi faz parte da minha história. Estava me segurando para não me emocionar, mas não teve jeito. Quando eu comecei a cantar, a voz deu uma engasgada. Dei uma respirada e graças a Deus ficou tudo certo”, comemora o atleta.

Pontuação

Nos dois primeiros episódios de PopStar, os 13 talentos acumulam pontos que formam um primeiro placar. Os especialistas dão notas de 9.7 a 10 e ainda podem dar, ou não, uma estrela para cada participante. Se o candidato ganha ao menos sete estrelas, soma um ponto à sua média final. Até o momento, a pontuação está assim:

Helga Nemetik – 20,94 pontosJakson Follmann – 20,94 pontos

Totia Meireles – 20,87 pontos

Marcelo Serrado – 20,84 pontos

Eriberto Leão – 20,83 pontos

Yara Charry – 20,83 pontos

Leticia Sabatella – 20,81 pontos

Claudia Ohana – 20,81 pontos

George Sauma – 20,80 pontos

Babi – 20,78 pontos

Nany People – 20,75 pontos

Robson Nunes – 20,73 pontos

Danilo Vieira – 19,69 pontos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade