Fox Sports renova

Fox Sports renova contratos de profissionais por um ano e dá novo indício que venda será adiada

Estratégia deixa claro que venda não acontecerá em 1 ano

Publicado em 16/10/2019

Nas últimas semanas, o Fox Sports renovou o contrato de vários de seus profissionais até o fim de 2020. Ou seja, por um ano. A estratégia da emissora esportiva deixou claro que a sua venda, determinada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) por conta da fusão entre Disney e Fox, deverá ser adiada.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, profissionais como João Guilherme, Paulo Vinícius Coelho, Benjamin Back, o ex-jogador Edmundo, entre outros vários nomes assinaram novos vínculos por um ano. O planejamento ocorre porque a atual Fox, que é uma espécie de “canal independente” enquanto busca um comprador, espera a definição do seu futuro.

Os contratos com esses profissionais não podem ser longos porque a transferência de uma empresa para outra, quando o Fox Sports for vendido, precisa ser facilitada. O canal esportivo ainda espera uma nova determinação da direção do Cade porque o período determinado para a venda do canal (era até 30 de setembro) passou e o Conselho está sem vários conselheiros.

Quatro cadeiras do conselho do Cade estão vagas. Com a falta de conselheiros, não existe quórum para decisões. O Presidente Jair Bolsonaro já indicou três nomes para assumir os cargos. Mas eles precisam passar por entrevistas no Senado e ter seus nomes aprovados pelos senadores. Caso sejam aprovados, precisam estar a par da questão entre Disney e Fox.

O atual Governo tem sido mais liberal na questão de investimentos de multinacionais de comunicação. O caso mais notório é o da AT&T, que está fazendo lobby para que haja aprovação de um projeto de lei que muda as regras da TV por assinatura no Brasil.

Fox Sports disse que não comenta sobre renovações de contratos

Atualmente, o Fox Sports vive uma boa fase em audiência. O canal é segundo colocado entre os canais esportivos e consegue a liderança em vários horários, principalmente com jogos exclusivos da Copa Libertadores e o programa Fox Sports Rádio.

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão sobre o assunto, o Fox Sports afirmou apenas que “o FOX Sports não comenta sobre as renovações dos talentos da casa”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade