TV Globo

Calor descomunal invade Filhos da Pátria nesta terça-feira

Família Bulhosa vai à praia se refrescar

Publicado em 28/10/2019

No episódio desta terça-feira (29), de Filhos da Pátria, da TV Globo, uma onda de calor descomunal toma conta de Maria Teresa (Fernanda Torres). A falta d’água no Rio de Janeiro — um problema de todo verão desde a Proclamação da República — faz com que os calores se tornem insuportáveis para a mulher de Geraldo (Alexandre Nero).

Para refrescar, Catarina (Lara Tremouroux) e Geraldinho (Johnny Massaro) decidem ir à praia e a caçula choca com seu biquíni de duas peças. Para desanuviar, o irmão decide mergulhar, atrapalhado como sempre. Um quase afogamento faz com que eles conheçam Rômulo (Rômulo Arantes Neto), um belo remador. O flerte entre ele e Catarina é visível, mas ambos fingem não enxergar. Rômulo se aproveita de Geraldinho para se aproximar da caçula dos Bulhosa.

Reunião das Donas de Casa

Maria Teresa conhece o Docapê – Donas de Casa Perfeitas e dá um jeito de participar das reuniões formadas pelo seleto grupo formado por esposas de militares. Os calores não passam e as “amigas” desconfiam que sejam fogachos. Resolver a questão da falta d’água vira, então, uma das prioridades de Geraldo, que tem como objetivo principal fazer a mulher feliz e, para isso, ele não mede esforços. O funcionário público acredita que, com boa vontade, o problema pode ser resolvido. No Catete, no entanto, Pacheco (Matheus Nachtergaele) não é nada favorável à proatividade do subordinado. Afinal, resolver a questão é bom não só para a mulher, mas para todo o Rio de Janeiro. Em casa, uma folga dada por Geraldo à Lucélia (Jessica Ellen) — mesmo no domingo, dia de descanso — desencadeia em mais uma confusão no clã.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade