SBT x Band

Apresentador da Band processado por Marcão do Povo desafia âncora do SBT: “Espero ele na Bahia”

Audiência de conciliação será em Salvador em 30 de outubro

Publicado em 18/10/2019

Apresentador da Band na Bahia que foi processado pelo âncora do SBT Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, o Marcão do Povo, o jornalista Uziel Bueno falou grosso contra o seu novo algoz. O jornalista diz esperar que ele venha até Salvador (BA) para conversar pessoalmente com ele, mas acredita que ele não venha. “Se você tiver coragem, venha”, disse ele. A sessão de conciliação ocorrerá na Bahia no dia 30 de outubro, às 8h30, no Fórum Ruy Barbosa.

“Eu defendi os bombeiros nordestinos e baianos, e sempre irei defender. Marcão do Povo: estou lhe esperando na Bahia. Se você tiver coragem, venha. É dia 30, só para lhe lembrar. Eu estarei lá. Espero ele na Bahia. Quero ver se você vem, né? Dia 30 estou lhe aguardando. Agora venha. Se você tiver coragem, venha! Essa é boa… O cara lá em São Paulo incomodado comigo na Bahia”, disse Uziel ao Observatório da Televisão.

Alegando que foi ameaçado fisicamente por conta de uma frase dita ao vivo no último mês de março, Marcão do Povo processou Uziel Bueno, âncora do Brasil Urgente Bahia, da Band por conta de um vídeo que Marcão postou em seu Instagram, onde fazia piada sobre os bombeiros da Bahia. Uziel respondeu no ar e o vídeo viralizou nas redes sociais. Marcão e seus advogados dizem que Bueno colocou sua integridade física ao dizer que “respeito é bom e conserva os dentes”.

Porque Marcão do Povo processou apresentador da Band

A fala ocorreu no dia 27 de março, quando Uziel Bueno decidiu responder a uma postagem no Instagram de Marcão do Povo. Na ocasião, Marcão criticou os Bombeiros da Bahia por usarem um carro para resgatar uma pessoa que havia ficado ilhada durante as enchentes que ocorreram em Salvador naquela ocasião. 

Tal imagem, flagrada pela TV Bahia, afiliada da Globo no estado, rodou a internet por conta de comentários feitos em cima da imagem pelo homem que gravou o fato, dizendo que a pessoa resgatada estava exagerando e devia ter “menos frescura”. Marcão corroborou com os comentários do vídeo, além de questionar todo o esquema de salvamento que o Corpo de Bombeiros local fez.

“Nós temos muito orgulho dos nossos bombeiros. Eles não colocaram o pé na água, porque poderia ter um fio de alta tensão! Se você não quis saber, fique sabendo, Marcão do Povo! Se ligue, respeito é bom e conversa os dentes. Respeite o povo nordestino, não faça chacota, e os bombeiros da Bahia, que é referencia nacional, também merecem respeito. Tá avisado, e fica a dica aí!”, disse Uziel Bueno.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade