Versão com cortes

Antes de reprise, Globo retira versão sem cortes de Avenida Brasil do Globoplay

A emissora não irá repostar versão sem cortes novamente

Publicado em 02/10/2019

O assinante do Globoplay, serviço on demand da Globo, teve uma surpresa ingrata na noite desta terça-feira (1) ao tentar assistir a novela Avenida Brasil. Programada como a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo, inclusive tendo sua estreia marcada para a próxima segunda-feira (7), a versão integral da novela de João Emanuel Carneiro foi retirada da plataforma.

Os capítulos disponíveis no Globoplay até esta terça estavam sem cortes e eram os mesmos da exibição original do folhetim, em 2012. Em seu lugar, ficaram apenas alguns trechos de cenas marcantes da novela. Quem acompanhava o folhetim pelo streaming recebia uma mensagem de que os vídeos não estavam mais no Globoplay. A retirada ocorreu sem aviso ao assinante.

“Conteúdo não disponível. Infelizmente, este vídeo não está mais disponível. Desculpe-nos pelo transtorno”, diz o aviso do Globoplay. Segundo apurou o Observatório da Televisão, a medida ocorreu para que a versão que será reprisada a partir de segunda (7) seja colocada na página de Avenida Brasil na plataforma.

O problema é que, a depender dos cortes que se façam na edição da trama para o horário da tarde, muitas cenas podem simplesmente não serem mais vistas pelo público, já que a versão na íntegra não será mais disponibilizada – e sim, a reprisada ficará disponível pelos assinantes.

A versão integral de Avenida Brasil era uma das novelas mais vistas do Globoplay. Até a semana passada, a trama estava atrás apenas das inéditas A Dona do Pedaço e Bom Sucesso; e de Por Amor, em reprise atualmente. Vencia Órfãos da Terra e Malhação: Toda Forma de Amar. Estas duas últimas tinham capítulos postados um dia antes da exibição na TV.

Avenida Brasil versão sem cortes é retirada do Globoplay Reprodução

Avenida Brasil será reprisada pela Globo a partir da próxima semana

Não é a primeira vez que a emissora faz isso. A Globo já adotou o mesmo expediente com novelas recentes que já reprisou e estavam disponíveis na íntegra pelo Globoplay, como Cheias de Charme, em 2016.

Procurada oficialmente para comentar o assunto, a comunicação do Globoplay não respondeu aos contatos até o fechamento da reportagem. Caso o faça, a matéria será atualizada.

Avenida Brasil será reprisada pela Globo no lugar de Por Amor, que fez grande sucesso na sessão de reprises da emissora. Na primeira semana de sua exibição, entre 7 e 11 de outubro, as tramas vão dividir o horário das 16h45.

Relembre a história de Avenida Brasil, próxima reprise da Globo

A novela conta a história de Rita (Mel Maia), que depois se torna Nina (Debora Falabella). Ela sofre com sua madrasta Carminha, de Adriana Esteves, e seu pai não se dá conta. A garota é, literalmente, maltratada pela megera, que só quer o dinheiro de Genésio, seu pai, feito por Tony Ramos.

Quando ele se dá conta, já é tarde, porque está quase morrendo após ter sido atropelado por Tufão, de Murilo Benício. Sem ninguém no mundo, Rita é largada em um lixão por Carminha, que foge com seu amante. Lá a garotinha conhece seu grande amor, Batata (Bernardo Simões), que mais tarde vira Jorginho (Cauã Reymond).

Logo, Rita é adotada por uma família argentina, vai viver no país vizinho, mas não se liberta da mágoa por Carminha. Quando seu pai morre, ela volta ao Brasil e põe sua vingança em prática, se infiltra na casa da vilã, que, agora, está casada com Tufão. Lá, ela se passa por outra pessoa e todo um clímax vai ocorrendo.

Nos primeiros capítulos, ela também descobre que Jorginho, adotado por Carminha e Tufão, é Batata e fica dividida entre viver um grande amor e seguir seu plano de vingança. Inicialmente rejeitada, ela ganha a confiança da vilã até que no capítulo 100 se revela, deixando a loira completamente sem reação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade