Reality

Participantes do Bake Off Brasil criam bolo de busto de joias neste sábado

Prova técnica traz torta dobos

Publicado em 12/09/2019

Neste sábado (14), em mais um episódio do Bake Off Brasil, do SBT, os confeiteiros terão que mostrar todo o seu talento na prova criativa da semana. O programa será exibido a partir das 22h30.

Prova Criativa

O primeiro desafio do dia é a cara da riqueza. Vocês vão ter que fazer nada menos que um busto de joias”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad. Apresentando o bolo referência, a jurada e chef confeiteira Beca Milano destaca: “Vocês podem usar as técnicas que quiserem. No bolo, tem que ter pelo menos um recheio. Um colar com pedrarias e outras duas joias que vocês escolhem, mas que têm que ter um tamanho real. Quanto mais realista, melhor”. Já o jurado e padeiro Olivier Anquier explica: “Aproveitem o molde para fazer uma casca de chocolate e um busto lindo para acolher essas joias maravilhosas”.

Prova Técnica

Já a prova técnica traz um clássico da confeitaria europeia, a Torta Dobos. O doce, que surgiu na Hungria e conquistou toda a Europa é famoso por seu sabor marcante e suas múltiplas camadas. “O grande encanto dessa torta é a parte interna. Ela é composta por sete finas camadas de massa, que são intercaladas por um recheio de creme de chocolate”, diz Beca. “Essa massa é muito leve. Para ela ser leve vocês têm que peneirar a farinha e na hora de misturar, misturem com leveza”, completa Olivier.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade