Record TV

Na Horizontal? Projeto da Globo vira piada no jornalismo da Record TV: “Aqui pode enviar vídeo em pé”

Projeto "Na Horizontal" falhou na Globo

Publicado em 05/09/2019

A Record TV apresentou à imprensa na manhã desta quinta-feira (5) as novidades do seu jornalismo, do qual o público poderá conferir já a partir da próxima segunda (9). O evento contou com Adriana Araújo, Janine Borba, Celso Freitas e Sérgio Aguiar, além do diretor Comercial, Walter Zagari, e o vice-presidente de Jornalismo, Antônio Guerreiro, este, responsável pelo projeto. Chamou a atenção a indireta de Zagari para a Globo, ao falar da parte estrutural e visual do novo jornalismo da Record.

Uma das novidades que teremos é o telão vertical, o pessoal fala o tempo inteiro dessa imagem na horizontal e que você precisa usar o celular deitado, mas, na Record TV não precisa, você pode mandar o seu vídeo com o celular de pé, se você quiser, não tem nenhum problema”, disse Walter Zagari.

O profissional negou ser uma ‘chega pra lá’ no projeto implantado pela Globo em dezembro no ano passado, que buscava ‘ensinar’ o telespectador a gravar vídeos usando o celular deitado. Zagari garante que tal comentário se deu por decorrência de muitas pessoas comentarem sobre isso. “A gente ouve isso o tempo inteiro. Pode mandar [vídeos] de pé mesmo, que nós temos um telão para isso”, explicou.

Na Globo, o projeto durou uma média de sete meses e se intensificou durante o fim período eleitoral. Quem acompanhou os telejornais da emissora, pôde conferir diariamente as vezes que William Bonner e outros jornalistas clamaram através até da hashtag #ficaadica para que as pessoas fizessem suas gravações na posição horizontal. Foi neste mesmo momento que nasceu O Brasil Que Você Quer Para o Futuro, uma campanha que também teve o intuito de ‘ajudar’ as pessoas a entenderem o esforço da emissora. De acordo com

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade