Morre ator da novela A Feia Mais Bela

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O México está de luto com a perda do ator e cantor José José. Ele faleceu na tarde de hoje (sábado, 28), aos 71 anos, em sua casa na cidade estadunidense de Homestead, estado da Flórida. O artista lutava há anos contra um câncer no pâncreas, doença que só veio a tornar pública em 2017.

Um dos maiores cantores da mídia mexicana, José José ostentava a marca de mais de 100 milhões de discos vendidos ao longo de sua carreira, êxito que lhe rendeu a alcunha de ‘El Príncipe de la Canción’ (O Príncipe da Música).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Brasil, ele é mais conhecido por ter atuado na novela A Feia Mais Bela, produzida pela Televisa em 2006 e exibida em mais de uma ocasião pelo SBT. Na trama em questão – uma versão local da colombiana Betty, a Feia (1998), que também gerou a brasileira Bela, a Feia (2009) na Record TV -, ele deu vida ao ranzinza Erasmo Padilha, pai da protagonista, a feiosa Lety (Angélica Vale).

José José – cujo nome de batismo era José Rómulo Sosa Ortiz – deixa uma viúva, Sarita Salazar, e três filhos. No ano passado, a emissora hispânica Telemundo produziu uma série de 75 episódios sobre a vida do artista, intitulada José José, El Príncipe de la Canción. Alejandro de la Madrid, o Jorge de Carinha de Anjo, deu vida ao papel principal.

Singer Jose Jose at the Latin Billboard Awards in Coral Gables, Fla. Thursday, April 25, 2013. (Photo by Carlo Allegri/Invision/AP)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio