Carla Cecato

Apresentadora da Record TV pede para deixar jornal após 10 anos e ganhará programa semanal

Record TV planeja programa semanal aos sábados com Cecato

Publicado em 26/09/2019

Conhecida por apresentar o Fala Brasil na Record TV junto com Roberta Piza, a jornalista Carla Cecato não fará mais o telejornal matinal da emissora paulista. Por estar cansada de trabalhar no chamado “horário da madrugada”, onde tinha que acordar antes do sol nascer, por dez anos, Carla sairá do jornal e terá um projeto seu.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, este projeto é um jornalístico semanal. A ideia é que ele vá ao ar aos sábados, dia onde a emissora não tem ido muito bem nos números de audiência. No entanto, seu formato ainda está em início de implantação e não se tem maiores detalhes.

A própria Carla Cecato confirmou em seu Instagram nesta tarde de quinta-feira (26) pediu para a direção da emissora trocar o seu horário. Ela agradeceu a emissora e também confirmou aos seus seguidores que terá um novo projeto para muito em breve.

“Eu dei um tempo da madrugada. Pedi esse tempo para a Record, que acolheu com todo o amor. E agora a gente está desenvolvendo um projeto, uma coisa muito bacana. Ainda não posso dizer o que é. Pedi uma licença, e vou sair de férias depois. Volto no fim de outubro. Mas voltarei em breve para a tela da Record”, afirmou a jornalista.

Carla Cecato é mais uma jornalista que pede para deixar o horário da manhã na televisão brasileira. Recentemente, a âncora Monalisa Perrone aceitou uma proposta da CNN Brasil e deixou a Globo para não mais apresentar o Hora 1, exibido das 4h às 6h, por dificuldades de trabalhar no horário tardio.

Carreira de Carla Cecato foi quase toda na Record TV

Colega de emissora de Carla Cecato, César Filho deixou o SBT para ir à Record TV em 2015 porque não queria mais apresentar um jornal a partir das 6h. Todos reclamavam do mesmo motivo de trabalhar nesta faixa: a falta de vida social e a dificuldade de dormir num horário alternativo.

Carla Cecato apresentava o Fala Brasil desde 2009. A jornalista está na emissora paulista desde 2005, quando foi contratada quando ainda morava no Rio de Janeiro. Em 2007, ela foi transferida para São Paulo e fez o Tudo a Ver e o Jornal 24 Horas antes de chegar no telejornal matinal.

Também fez temporariamente o Domingo Espetacular. Em 2017, assumiu o SP Record. O projeto durou pouco e ela voltou para o Fala Brasil meses depois.

A emissora ainda não definiu quem substitui Carla Cecato oficialmente no Fala Brasil. Nos últimos dias, Camila Busnello tem sido a parceira de Roberta Piza. A tendência é que ela seja efetivada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade